BUSCAR
BUSCAR
Música
Luan Bates reflete contradições sobre religiosidade e fé em novo single
Música "Casting Out a Devil" antecipa álbum “Nothing Left to Say”, que será lançado pelo selo Nightbird Records
Redação
01/09/2020 | 05:10

Expoente do cenário independente do Rio Grande do Norte, o potiguar Luan Bates prepara caminho para seu segundo álbum completo com o single “Casting Out a Devil”. A intensidade das guitarras entrega, também, o peso lírico, com o artista dialogando com as contradições de questões ligadas à religiosidade e fé cristãs.

A faixa estará em “Nothing Left to Say”, a ser lançado pelo selo Nightbird Records, e sai acompanhada de um lyric video.
Tida como um ponto central do novo disco, a música é construída em torno do diálogo entre dois homens – um, “normal”; o outro, “louco”. Ambos refletem indagações do próprio artista diante da sua relação com a fé, já que a composição surgiu após a leitura de dois livros: “Elogio à Loucura” e “Ortodoxia”. 


“Foi numa época em que alguns amigos de infância me levaram de volta à Igreja católica. Eu participei de algumas coisas novamente, mas não me sentia conectado à doutrina e enxergava algumas coisas que eram contraditórias ao que pregavam. É complicado falar de amor ao próximo e, em outro momento, dizer que ‘o homem deve amar a mulher’, isso num contexto em que só esse tipo de relação é válida, por exemplo. Então ‘Casting Out a Devil’ surgiu dessas fontes e do meu conflito interno com o catolicismo, especificamente”, contou Luan. O álbum “Nothing Left to Say” tem lançamento previsto para setembro.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.