BUSCAR
BUSCAR
Na mesa
Lira analisa impeachment de Bolsonaro: “Vamos nos posicionar muito em breve”
Presidente da Câmara disse que a discussão tem que ser feita com "responsabilidade" e criticou a instauração da CPI no Senado
IG
26/05/2021 | 17:26

O presidente da Câmara dos Deputados, (PP-AL), afirmou que está analisando os mais de 100 pedidos de impeachment protocolados na Câmara contra o presidente. O parlamentar prometeu um posicionamento “em breve”.

“Vamos nos posicionar muito em breve sobre grande parte deles”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes . O presidente da Câmara ainda disse que não é ele quem estrutura um impeachment, mas a conjuntura política e nacional de um país, e reforçou a discussão sobre o assunto tem que ser feita com “muita responsabilidade”.

“Quando [o presidente] perde a capacidade política, perde a capacidade de gestão econômica, cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, cria uma condição de incontrolável”, disse, ponderando que ainda não enxerga essa situação no País.

Lira também criticou a instauração da CPI da Covid no Senado, alegando que o ‘timing’ é inoportuno porque “não será boa para o Brasil se não apresentar soluções”. “O momento é inadequado, não vai produzir, ressalvados os interesses de parcialidade, um relatório justo”, avalia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.