A cantora potiguar Lilian Lee acaba de dar mais um passo na carreira musical. Em dezembro, ela lançou o segundo trabalho autoral: a música e clipe do single “Salve, Maria”. O primeiro, “Bonsoir”, deu início ao desenvolvimento do primeiro EP da artista, com nome ainda não divulgado.
Agora, com “Salve, Maria”, Lilian pretende apresentar uma composição e sonoridade mais madura. O novo projeto narra uma história de paixão desenfreada e intensa que questiona os limites da realidade e da fantasia, e ainda se existe a possibilidade de ambos coexistirem em uma mesma versão.
“Enquanto ‘Bonsoir’ surge com uma batida animada e mostra o quão fácil e leve é se apaixonar por alguém, ‘Salve, Maria’ é o contraponto que expõe um lado muito mais obscuro, misterioso e perturbado de uma mente que vive um romance solitário”, revelou a artista. “A textura instrumental é cheia de citações e referências do pop e do rock clássico, algumas bem evidentes e outras bem sutis, convidando os apreciadores para um divertido desafio de caça aos tesouros musicais”, complementou o produtor James Bertisch.
“Bonsoir” foi composta quando Lilian ainda estava no ensino médio. A música desenvolveu uma relação afetiva com as pessoas que a escutaram, reforçando assim o sentimento de conexão que a artista quer causar.
Lilian Lee nasceu em Natal, mas hoje mora em Aracaju, capital sergipana.
Começou a carreira musical aos 13 anos, em Portugal. Com a chegada no Sergipe, em 2014, participou do festival musical “Um Banquinho, Uma Canção”, onde foi finalista e conheceu os músicos que compõem sua banda. Atualmente, Lee está no processo de lançamento dos singles do primeiro EP. As músicas da cantora seguem o gênero pop e rock, com sutil influência da MPB.