BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Líderes mundiais reagem ao anúncio de contaminação de Donald Trump
Primeiro-ministro do Reino Unido e aliado de Trump no plano internacional, Boris Johnson usou as redes sociais para desejar uma rápida recuperação ao presidente. Johnson foi o primeiro líder mundial entre as principais economias do planeta a contrair o vírus
Estadão
02/10/2020 | 09:45

Líderes mundiais e representantes da classe política americana reagiram ao anúncio do presidente Donald Trump de que ele e a primeira-dama, Melania Trump, estão contaminados com o novo coronavírus. O próprio presidente revelou o diagnóstico na madrugada desta sexta-feira, 2.

O anúncio foi feito pelo presidente através do Twitter, e rapidamente se transformou em um dos assuntos mais comentados no mundo. As implicações da contaminação de Trump na corrida presidencial, contudo, ainda não estão claras.

Primeiro-ministro do Reino Unido e aliado de Trump no plano internacional, Boris Johnson usou as redes sociais para desejar uma rápida recuperação ao presidente. Johnson foi o primeiro líder mundial entre as principais economias do planeta a contrair o vírus e precisou de atendimento hospitalar.

Outro líder alinhado ao presidente americano, o presidente de Israel, Binyamin Netanyahu, também desejou melhoras ao presidente. “Igual a milhões de israelenses, Sara e eu temos o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump em nossos pensamentos e desejamos aos nossos amigos uma completa e rápida recuperação”, escreveu Netanyahu nas redes sociais.

Um dos principais opositores de Trump, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou uma mensagem ao presidente americano, também desejando uma rápida recuperação. “Tenho certeza de que sua vitalidade, vigor e otimismo inerentes o ajudarão a superar o vírus perigoso”, escreveu.

Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) e alvo constante de ataques de Trump, Tedros Adhanom também se solidarizou com o presidente e a primeira-dama dos EUA.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, também desejou melhoras ao presidente e à primeira-dama, e pontuou que a luta contra a covid-19 continua, diariamente.

Manifestações dos democratas

Até o começo da manhã desta sexta, o candidato à presidência pelo Partido Democrata, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, não haviam se manifestado sobre o diagnóstico do presidente. No entanto, figuras importantes da sigla, que concorreram na pré-campanha à presidência, solidarizaram-se com Trump e Melania.

Sensação na largada da campanha Democrata – chegando a liderar a corrida do partido após o caucus de Iowa – Pete Buttigieg publicou uma mensagem em sua rede social. “Desejando ao presidente Trump e à primeira-dama uma completa e rápida recuperação”.

Também pré-candidata e deputada pelo Estado do Havaí, Tulsi Gabbard também enviou sua mensagem ao presidente. “Meu marido, Abraham, e eu oferecemos nossos melhores votos e aloha ao Presidente Donald Trump e à Primeira-dama Melania Trump e oramos por sua rápida recuperação. Também enviamos nossos melhores votos a Ivanka, Tiffany, Donald Trump Jr., Eric e Barron durante este período difícil. #TrumpHasCovid.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.