BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Leocádio diz que recebeu ameaças para desistir de candidatura: “Devo estar incomodando gente poderosa”
Candidato do PSL voltou também a fazer críticas ao prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que é candidato à reeleição, mostrando ação na qual o tucano responde por peculato
Redação
21/10/2020 | 18:12

O candidato do PSL à Prefeitura do Natal, Sérgio Leocádio, disse que está recebendo ameaças para que desista de concorrer nas eleições municipais deste ano. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira 21 nas redes sociais, o delegado aposentado afirmou que está “incomodando muita gente poderosa”, mas que vai seguir na disputa.

“Comecei a receber sérias ameaças para que retire minha candidatura. Devo estar incomodando a muita gente poderosa. Fiquem sabendo que não tenho medo de ameaças. Sou frouxo não. Não fujo de debates nem temo os poderosos. Seguirei com minhas obrigações pois aprendi a ser valente com meu povo nordestino”, afirmou o candidato.

Leocádio voltou, ainda, a fazer críticas ao prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que é candidato à reeleição. O candidato do PSL apresentou a reprodução de uma tela do site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que mostra a movimentação de um processo no qual Álvaro Dias responde por suposto crime de peculato.

Esta ação, que corre na 7ª Vara Criminal de Natal, foi protocolada pelo Ministério Público no ano passado e aguarda o agendamento de uma audiência.

No debate entre os candidatos a prefeito de Natal organizado pela Band, em 1º de outubro, Leocádio mencionou essa acusação contra Álvaro Dias e sugeriu que o prefeito era corrupto, apesar de o processo ainda não ter sido julgado. O candidato do PSL chegou a levar um par de algemas para o prefeito de Natal. Álvaro não participou do debate.

Quando começou a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, Leocádio reproduziu este trecho do debate e afirmou que o prefeito não tinha comparecido ao encontro entre os candidatos por “medo”. Álvaro Dias se sentiu ofendido e entrou com uma representação na Justiça Eleitoral, que mandou Leocádio suspender a exibição do vídeo e deu direito de resposta ao prefeito de Natal.

Nesta quarta, Leocádio voltou a falar sobre o assunto.

“A 2ª Zona Eleitoral concedeu direito de resposta ao senhor Álvaro Dias mesmo (com) o Ministério Público não concordando com essa decisão. Pois falei a verdade sobre um aspecto negativo no currículo do meu adversário. Inclusive, por ele ser réu em processo criminal de peculato em trâmite na 7ª Vara Criminal de Natal. Isto é, segundo o Ministério Público, na denúncia, ocorreu desvio de dinheiro público”, afirmou o candidato do PSL.

“Podem usar meu tempo no rádio, na TV, mas não podem mudar minha opinião”, complementou o candidato do PSL.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.