Na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta 1º, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou uma operação de fiscalização no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal, que resultou na autuação de 23 condutores por dirigir sob efeito de álcool.
Entre os autuados, três motoristas foram presos em flagrante por embriaguez. Um dos casos de maior destaque foi o de um idoso de 61 anos, cujo teste de alcoolemia apontou 0.97mg/l — quase três vezes acima do limite legal para crime de trânsito, de 0.34mg/l. Outro condutor, de 52 anos, também foi preso sob acusação de dirigir alcoolizado.
Durante a operação, um jovem de 18 anos foi ainda detido por posse de comprimidos de ecstasy. A ação reforça o compromisso do CPRE em intensificar a fiscalização contra o uso de álcool ao volante, visando à segurança de todos os usuários das vias.
Lei Seca registra aumento de 10% nas autuações de motoristas no RN
A Operação Lei Seca registrou um aumento de cerca de 10% no número de motoristas autuados ao serem flagrados dirigindo sob o efeito de álcool no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023 no Rio Grande do Norte.
Os dados são do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e foram divulgados agosto. Segundo o CPRE, até junho deste ano, 1.450 pessoas foram autuadas por dirigirem sob efeito do álcool no estado. No total, 167 blitzen foram realizadas neste período.