BUSCAR
BUSCAR
Resgate
Leão de estimação é apreendido após aparecer em vídeo no TikTok
Autoridades locais encontraram o animal criado na casa de um cidadão chinês depois de uma gravação publicada na rede social
O Globo
28/06/2021 | 13:36

Autoridades do Camboja apreenderam um leão de estimação sem garras após sua aparição em vídeos na rede social TikTok gravados em uma vila na capital, Phnom Penh. O animal de 18 meses foi importado do exterior pelo proprietário, um cidadão chinês, que o criava em sua residência.

O dono havia compartilhado uma foto do leão sentado em uma garagem enquanto um cachorro brincava nas proximidades. Em outro vídeo, o animal aparecia sendo borrifado por uma mangueira. A apreensão ocorreu depois que um usuário publicou nas redes sociais uma foto aérea do felino andando por um jardim no distrito de Boeung Keng Kang.

A ONG Wildlife Alliance, que atua no resgate de animais, ajudou na operação. Segundo a organização, as condições da residência privada eram “inadequadas para um animal selvagem”. A ONG disse ainda que os dentes caninos e as garras do leão foram removidas, o que reduz consideravelmente sua qualidade de vida”.

O Ministério do Meio Ambiente do país divulgou, neste domingo, fotos do felino descansando com um cachorro, enquanto as autoridades preparavam uma caixa para transportá-lo ao centro de resgate de animais selvagens de Phnom Tamao, nos arredores da capital.

De acordo com o porta-voz do ministério, Neth Pheaktra, as autoridades cambojanas começaram a investigar o caso desde que viram um vídeo do animal no TikTok no final de abril. Ele afirmou que as pessoas não têm o direito de criar animais selvagens como animais de estimação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.