Vai pagar uma conta alta
O ainda presidente do América, Ricardo Valério, vai pagar uma conta alta, após deixar o comando da equipe rubra. O grande erro de Ricardo foi ter se afastado dos dirigentes que realmente se preocupam com o clube e ter se aliado a alguns que apenas se preocupam com eles mesmos. Ricardo é uma pessoa de bem, contudo confiou demais em quem nunca deveria ter confiado. Deu errado e ele é o único que é apontado por isso. Agora, se tivesse dado certo ele jamais seria nem mesmo citado por estes mesmos que ele confiou. Aliás, não teria sido convidado nem mesmo para sair na foto oficial.
O eterno ídolo
O meia, Messi, não deixa de elogiar o seu ex-clube, Barcelona, nas suas entrevistas, mesmo sendo atualmente jogador do PSG. Messi, foi, é, e ainda será por muito tempo o eterno ídolo da torcida Catalã. Não duvidem se em breve Messi voltar a vestir da equipe espanhola.
Não pode mais errar tanto
Que a torcida alvinegra está esperando muito os nomes dos novos contratados, e isso é fato, ninguém duvida. Que todos querem ver quais serão os jogadores anunciados nos próximos dias, isso é muito verdadeiro. Agora, independentemente de quem venha comandar os destinos do clube em 2022, não se pode mais errar tanto no próximo ano. Não dá mais para se trazer, trinta, quarenta, cinquenta, jogadores como se viu nós ultimos anos. Errar é humano. Persistir no erro é burrice.
Não volta
O lateral, Netinho, está fora do ABC para 2022. Direção e jogador negociaram, contudo não ocorreu o tão esperado acordo. É vida que segue. Que Netinho possa ser feliz no seu novo clube como foi no ABC.
Está chegando a hora
Sábado, às 17h, teremos a decisão da Libertadores da América. Flamengo e Palmeiras disputam a final dos sonhos de todos os clubes das Américas. Apenas um chegará ao Mundial de clubes. Briga de cachorro grande.
Exemplo a ser seguido
O marginal, bandido, delinquente, que jogou uma garrafa, no meia, Payte, do Olympique de Marseille, no último final de semana, foi condenado pela justiça francesa a pena de seis meses de prisão (regime aberto) e a cinco anos sem poder assistir os jogos do clube que ele diz torcer, no caso o Lyon. Na França, diferentemente do Brasil, a justiça é rápida. Vamos torcer para que um dia possamos ter exemplos como este sendo seguidos no nosso país. Lugar de bandidos é longe dos estádios de Futebol.
Ainda sobre Ricardo Valério
O presidente do América, Ricardo Valério, vem sendo muito criticado pelos cardeais e conselheiros do clube por ter se negado a antecipar a posse do novo presidente eleito. Conversei com dos cardeais rubro que me disse que, “a melhor coisa que Ricardo Valério teria feito seria ter entregue o cargo antecipadamente ao presidente eleito, José Ivanaldo Souza, conforme era o desejo de todos que fazem o clube”. Rapadura é doce mais não é mole amigos.