BUSCAR
BUSCAR
Mudança
Lançamento do Renda Brasil é adiado pelo governo
Carteira Verde Amarela será lançada amanhã em cerimônia no Palácio do Planalto, mas demais projetos do Pró Brasil foram adiados
Redação
24/08/2020 | 16:18

O lançamento do novo programa de transferência de renda, o Renda Brasil, que irá substituir e ampliar o Bolsa Família, foi adiado pelo governo. O programa seria anunciado nesta terça-feira 25 dentro do Pró-Brasil, plano de retomada da economia. O lançamento do Carteira Verde e Amarela, no entanto, está mantido. 

O lançamento do Renda Brasil nesta terça junto com demais projetos de retomada do crescimento econômico estava sendo chamado pelo ministro Paulo Guedes, internamente, de “Big Bang Day”. 

Em reunião nesta segunda 24, ministros e técnicos decidiram adiar o anúncio do Renda Brasil e da reforma admnistrativa porque ainda faltam detalhes para deixar os projetos mais redondos. Os textos são mais complexos e por isso a ideia de incluí-los no lançamento de amanhã foi descartada pelo governo. Inicialmente eles iriam manter o anúncio do Pró-Brasil, o plano de retomada da Economia, do qual tanto o Renda Brasil quanto o Carteira Verde Amarela fazem parte. 

A cerimômia de lançamento do Carteira Verde e Amarela será às 11h desta terça, no Palácio do Planalto. O Carteira Verde e Amarela é o programa que facilita contratações por prever reduções de contribuições patronais para as faixas de salários mais baixos. 

O projeto estava na MP 905, enviada mas não aprovada pelo Congresso e portanto revogada pelo governo. Inicialmente a ideia era de contratos facilitados para os mais jovens. A ideia atual do governo é incluir todos os trabalhadores, por faixa de salário. 

*Com informações do R7

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.