O vereador Lahyre Rosado Neto (PSB), da Câmara Municipal de Mossoró, afirmou esta manhã, em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, que o grupo político do qual participa, que terá a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) candidata a prefeita, sofrerá o peso da máquina municipal e estadual nas eleições deste ano. “A gente sabe que vai haver o uso da máquina, tanto do governo do estado e da prefeitura municipal”, afirmou, ao falar sobre a estratégia da oposição para derrotar a candidata do sistema governista, vereadora Claudia Regina (DEM).
“A gente não pensa em estratégia para derrotar, a gente pensa que um novo modelo vença para mostrar à população que está na hora de cuidar das pessoas, de ter um trabalho mais pelo social em Mossoró. A gente sabe que vai haver o uso da máquina, tanto do governo do estado e da prefeitura municipal”, disse Lahyrinho, como é mais conhecido no município.
De acordo com o vereador, já estaria havendo uma espécie de “terrorismo” por parte da Prefeitura Municipal, método segundo o qual mais de quatro mil funcionários seriam ameaçados de perderem seus empregos caso deixem de votar na candidata da prefeita Fafá Rosado e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Na prefeitura de Mossoró quando você coloca cargos comissionados, aquelas empresas terceirizadas e os temporários tem lá mais de quatro mil pessoas e famílias sofrendo com o terrorismo. Dizendo se vocês não votarem, vocês vão perder”, alertou o vereador.
No caso do governo do estado, o uso da máquina já estaria caracterizado “na questão da Secretaria de Turismo, que está sendo oferecida ao PR em troca do apoio em Mossoró”. Apesar de dimensionar a força do sistema governista, o vereador aposta no desgaste da governadora Rosalba para contrapor este poder. “A gente sabe da força, Rosalba foi eleita com 86% dos votos de Mossoró, foi quase uma unanimidade, mas ela está muito desgastada e a prefeitura também enfrenta um desgaste. A gente vai tentar mostrar a população as proposta do PSB e dos partidos aliados, que já são dez, e pretendemos vencer a eleição de forma democrática, honesta e limpa”, declarou.