BUSCAR
BUSCAR
Balanço
Lacen/RN encerra 2020 com 131 mil exames feitos para diagnóstico da Covid-19
Foram investidos cerca de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos e renovação do mobiliário do laboratório durante a pandemia
Redação
25/12/2020 | 19:08

O Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN) encerra o ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, ultrapassando a marca de 85 mil exames de RT-PCR (swab) e 46 mil exames de sorologia (anticorpos) feitos para diagnóstico da doença.

Segundo a direção do laboratório, o resultado é fruto dos investimentos financeiros recebidos e principalmente do compromisso e dedicação dos profissionais que atuam no Lacen e nos laboratórios regionais de Caicó (Larec), Mossoró (Larem) e Pau dos Ferros (Larepf).

Diante dos resultados alcançados, os diretores do Lacen-RN divulgaram uma nota de agradecimento público a todos que contribuíram para os números expressivos da atuação dos profissionais, enaltecendo a parceria com o Governo do Estado e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Desde o início da pandemia, nossos servidores, terceirizados e estagiários demonstraram diariamente uma dedicação sem precedentes, sempre buscando prestar à população um serviço de qualidade e rapidez, como o contexto da pandemia exige”, ressaltou o diretor administrativo do Lacen, Derley Galvão.

Quanto aos investimentos, foram alocados cerca de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos e renovação do mobiliário. “Agradecemos ao Governo do Estado e à Sesap, nas figuras da governadora Fátima Bezerra e do secretário Cipriano Maia, pelo apoio e investimentos, que demonstram o reconhecimento da importância do papel do Lacen e da Vigilância Laboratorial no contexto da Saúde Pública do Rio Grande do Norte”, acrescentou Galvão.

Na, a direção do Laboratório prestou ainda condolências às vítimas da Covid-19 e aos que perderam entes queridos para a doença.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.