BUSCAR
BUSCAR
Reino Unido

Kate Middleton faz primeira aparição pública após cirurgia de câncer

Princesa de Gales se juntou a outros membros da família real britânica no Palácio de Buckingham para o aniversário oficial do rei Charles III
15/06/2024 | 10:58

A princesa de Gales, Kate Middleton, participou neste sábado 15 de sua primeira aparição pública desde que uma cirurgia, realizada há cinco meses, revelou a presença de um câncer. Kate se juntou a outros membros da família real britânica na varanda do Palácio de Buckingham para o aniversário oficial do rei Charles III.

Chegando ao evento acompanhada de seu marido, o príncipe William, e de seus três filhos, a princesa participou do “Trooping the Colour”, um desfile militar anual que celebra o aniversário do monarca britânico, conforme a CNN. Em imagens transmitidas pela emissora, Kate e sua família foram vistos acenando e sorrindo para a multidão que os saudou com aplausos.

kate middleton foto Neil Mockford/GC Images
Kate Middleton foi conduzida em uma carruagem oficial junto com seus filhos do Palácio de Buckingham até o local chamado Horse Guards Parade, onde assistiram à celebração. Foto: Neil Mockford/GC Images

A princesa de Gales foi conduzida em uma carruagem oficial junto com seus filhos do Palácio de Buckingham até o local chamado Horse Guards Parade, onde assistiram à celebração. Kate usava um broche do regimento da Guarda Irlandesa, refletindo seu papel como coronel honorário da Guarda Irlandesa.

Posteriormente, a família se reuniu na varanda do palácio para assistir a uma passagem aérea da Força Aérea Real, enquanto o príncipe William cavalgava. Esta foi a primeira aparição pública de Kate desde o Natal, poucas semanas antes de ser diagnosticada com câncer.

A presença de Kate foi amplamente comentada pelos espectadores. Reine Geldenhuys, 41, disse à CNN que estava entusiasmada por ver a princesa novamente. “Estávamos sentindo falta de vê-la em público, então estamos aqui principalmente para apoiá-la”, afirmou a britânica.

Nesta sexta-feira 14, Kate atualizou sua condição de saúde, informando que fez “bons progressos” em sua recuperação, mas que seu tratamento ainda deve durar alguns meses e que “ainda não estava fora de perigo”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS