BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Justiça eleitoral da Paraíba proíbe carreatas, passeatas e comícios
Corte do TRE acatou um recurso da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que pedia proibição de carreatas, passeatas e comícios em uma cidade paraibana
Redação
06/10/2020 | 12:04

As carreatas, passeatas e comícios durante a campanha eleitoral estão proibidas na Paraíba, de acordo com o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE).

A definição ocorre após análise após decisões relativas ao assunto nas cidades paraibanas de Alhandra e Teixeira. Na segunda-feira 5, a Corte do TRE acatou um recurso da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) proibindo as carreatas, passeatas e comícios na cidade de Alhandra, após analisar a decisão monocrática que havia liberado as atividades de campanha com aglomeração de pessoas no município.

Com a decisão, estão proibidas quase todas as atividades de campanha que aglomeram pessoas, exceto reuniões partidárias e eventos para adesivagem. Houve empate na votação para decisão de Alhandra, que foi desempatado pela proibição após o voto do presidente da Corte, desembargador José Ricardo Porto.

“A convicção de que a melhor solução, a mais prudente para os dias atuais é exatamente acompanhar todos aqueles que abraçaram o parecer da Procuradoria Eleitoral”, disse o desembargador José Ricardo Porto.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.