BUSCAR
BUSCAR
Competição
Judô: sorteio define primeiros confrontos da Copa Brasil Interclubes
Regulamento do torneio prevê enfrentamentos dos times dentro dos grupos em rodízio pelas três categorias de peso em disputa em cada um dos naipes (no masculino, 73kg, 90kg e +90kg, no feminino, 57kg, 70kg e +70kg)
Agência Brasil
26/11/2020 | 12:47

Começa nesta quinta-feira, 26, a Copa Brasil Interclubes de Judô. As equipes do grupo A, Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP) e Sogipa (RS), se enfrentam a partir das 14h no centro de treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo. No grupo B, estão o Instituto Reação (RJ), Sesi (SP) e Minas Tênis Clube (MG). ebcebc

O regulamento do torneio prevê enfrentamentos dos times dentro dos grupos em rodízio pelas três categorias de peso em disputa em cada um dos naipes (no masculino, 73kg, 90kg e +90kg, no feminino, 57kg, 70kg e +70kg).

“A gente está fazendo uma competição muito importante e pra gente, nesse ano, vai ser a única competição em que estamos trabalhando por equipes. Para o Pinheiros ela é muito importante. A gente tem uma expectativa boa, nós pegamos cabeça de chave, mas é uma competição bem difícil, em nosso grupo temos o Paineiras e a Sogipa, que são duas equipes excelentes”, comentou Dlougas Vieira, técnico do Esporte Clube Pinheiros, à equipe da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

“Estamos muito motivados. Esse retorno deixou a equipe bem feliz, pois é a primeira competição do ano para alguns atletas. O Paineiras este ano completou 10 anos da equipe competitiva do clube, então a gente está em um ano de comemoração”, destacou Alexandro Lee, técnico do Paineiras do Morumby, também à assessoria da CBJ.

“Minha expectativa nesta competição é que consigamos voltar a competir em casa, com segurança, da melhor maneira possível e vencendo. O nosso time é unido e vamos entregar o nosso melhor na competição”, disse Maria Portela, judoca da categoria 70kg da Sogipa (RS). 

Na última semana, a atleta esteve em Guadalajara, no México, onde conquistou o bicampeonato Pan-Americano individual e por equipes pela Seleção Brasileira. 

Além da judoca olímpica do Rio Grande do Sul, outros grandes nomes do esporte estarão no torneio. Entre eles, David Moura, peso-pesado do Instituto Reação, Rafael Buzacarini, meio-pesado do Paineiras do Morumby e Beatriz Souza, pesado do Esporte Clube Pinheiros.

Com rígido protocolo sanitário em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as disputas não terão a presença física de torcedores. Mas os fãs da modalidade poderão ainda acompanhar as lutas com imagens exclusivas na plataforma Torcida Judô. O evento será transmitido ao vivo também por meio do canal Brasil Judô, no Youtube.

Ordem de lutas:

Quinta-feira (26/11)

Início pelo 90kg

Pinheiros x Sogipa

Paineiras x Sogipa

Paineiras x Pinheiros

Sexta-feira (27)

Início pelo 90kg

Instituto Reação x Minas Tênis Clube

SESI x Minas Tênis Clube

SESI x Instituto Reação

Sábado (28/11) – Semifinais

Domingo (29/11) – Finais

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.