A estudante Lyedja Yasmim, de 19 anos, responsável pelo atentado ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley na manhã dessa terça-feira 17, em Natal, passou por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira 18. Ao prestar depoimento na 1ª Central de Flagrantes da Comarca de Natal, ela teve prisão preventiva decretada.
Lyedja foi presa em flagrante e responde por tentativa de homicídio qualificado. Na ação, um aluno foi ferido com um disparo de raspão na cabeça. De acordo com informações da diretora da escola, ainda no dia, ele foi levado ao hospital Walfredo Gurgel.
Leia também: Atentado a tiros deixa aluno ferido em escola na Zona Sul de Natal
Segundo a Polícia Militar, a aluna entrou armada na escola e teria tentado um disparo contra uma professora. No entanto, a arma falhou inicialmente e depois acabou disparando e atingindo um aluno que tentou proteger a educadora.
Depois do tiro, ela foi contida por um estudante até a chegada da polícia. A ação ocorreu por volta das 8h da manhã, durante aplicação de provas. Depois disso, as atividades foram suspensas na escola.
O caso
Um estudante ficou ferido após levar um tiro de raspão nesta terça-feira 17 dentro de uma escola da rede estadual de ensino em Natal. O caso aconteceu na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, por volta das 8h.
Segundo apurou o AGORA RN, uma aluna abriu fogo dentro da escola e atingiu um colega de classe. Testemunhas disseram que a estudante já chegou armada à escola e realizou o atentado na porta de uma das salas, que estava se preparando para a realização de uma prova.
Durante a ação, ela tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou. Além disso, atingiu um aluno na região do corredor.
Quando ela ia fazer disparos contra os demais, outro aluno pulou em cima dela e conseguiu rendê-la, para evitar o desastre. A polícia prendeu a aluna que fez o disparo e a encaminhou à delegacia. Uma equipe do Samu socorreu o aluno atingido e o levaram ao hospital.
A estudante autora do atentado foi identificada como Lyedja Yasmin Silva Santos, de 19 anos. Já o jovem atingido foi identificado apenas como Heitor, de 18 anos.