BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Jornalista critica negacionismo de Bolsonaro: ‘Não tem vacina contra burrice’
Boris Casoy estacou seu apoio à ciência e comentou sobre uma experiência pessoal para reforçar a importância da vacinação de crianças, jovens e adultos.
Notícias da TV
20/07/2021 | 12:27

Boris Casoy criticou Jair Bolsonaro por não incentivar os brasileiros a tomarem a vacina contra a Covid-19. O jornalista afirmou que não entende a “besteira” do negacionismo do presidente, que insiste em ignorar a importância de imunizar toda a população. “Não tem vacina contra burrice”, disparou o comunicador em entrevista ao Conversa com Bial na madrugada desta terça-feira 20.

Durante sua participação no programa da Globo, Casoy destacou seu apoio à ciência e comentou sobre uma experiência pessoal para reforçar a importância da vacinação de crianças, jovens e adultos.

“Se houvesse vacina, eu e minha irmã gêmea não teríamos sido vítimas da poliomielite. Cada criança salva é um cidadão lá na frente que pode ser um médico, que pode ser um bom marido, um bom pai”, contou o veterano. Ele explicou que os dois se curaram da enfermidade porque seus pais tinham condições financeiras e os levaram para fazer a operação e o tratamento nos Estados Unidos.

O jornalista de 80 anos, então, criticou o comportamento de Bolsonaro em relação ao combate do vírus que já matou quase 543 mil brasileiros:

“Apareceu essa bobagem [de ser contra a vacinação], essa besteira muito estimulada pelo presidente da República. Eu não perdoo o Bolsonaro, ele pode ter as virtudes que tiver, mas isso anula as virtudes. Não tem ainda a vacina contra burrice, mas vai surgir. O Brasil demorou muito para começar a vacinar nessa ‘gripezinha’ como diriam alguns no governo federal”, comentou.

Casoy ainda lamentou que as fakes news tenham atrapalhado o ritmo da vacinação no país.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.