BUSCAR
BUSCAR
Jornal mossoroense denuncia que profissionais do ‘Mais Médicos’ pagam aluguel com dinheiro da Prefeitura a imóvel do prefeito

19/05/2015 | 10:48

Do Jornal de Fato

O programa Mais Médicos, criado pelo Governo Federal para reduzir o déficit de médicos nos municípios brasileiros, em Mossoró está servindo de renda do Residencial Flats, localizado na Rua Zacarias Gomes de Lima, loteamento Cidade Nova (zona oeste), onde residem médicos cubanos. Eles pagam o contrato de locação com recursos públicos garantidos por lei.

Nada demais não fosse o residencial de propriedade do prefeito Silveira Júnior (PSD), com um agravante: é a Prefeitura de Mossoró que libera recursos próprios para pagar a moradia dos profissionais. O auxílio-moradia está assegurado pela lei municipal 3.186 de 4 de julho de 2014, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo próprio Silveira. Tem o valor mensal de R$ 1.000,00 e mais R$ 500,00 para o auxílio-alimentação.

A reportagem do JORNAL DE FATO recebeu a denúncia há um mês de um servidor público municipal que se mostrou indignado, mas pediu para ter o seu nome preservado por medo de sofrer represália. A partir daí, a equipe de reportagem iniciou o trabalho de apuração dos fatos para confirmar se a denúncia era verdadeira ou não. O material coletado confirma.

O primeiro passo foi saber se o residencial pertencia ao prefeito. A reportagem teve acesso a documentos irrefutáveis: a conta de água do residencial está no nome do prefeito Silveira Júnior e a energia registrada no nome da primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Amélia Ciarlini. Não há registro de escritura pública deste imóvel no 6.º Cartório, que é responsável pelos imóveis da zona oeste de Mossoró.

O segundo passo foi checar o contrato de locação residencial com os profissionais do Mais Médicos. Confirmado, e com forte suspeita de que o prefeito usou nomes de terceiros para o seu nome não aparecer.

Outras informações acesse www.defato.com

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.