BUSCAR
BUSCAR
“Joias do Ballet Russo” chegam a Natal em dezembro

21/11/2017 | 05:10

Os potiguares terão o privilégio de assistirem o espetáculo “Joias do Ballet Russo”, que reúne  os melhores bailarinos dos principais teatros da Europa, como Bolshoi, Mariinsky e Mikhailovsky. O majestoso e encantador repertório é composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Corsário e Quebra-Nozes.

*** Em Natal, a apresentação acontecerá no dia 01 dezembro, no Teatro Riachuelo.  No elenco que passará pelo Nordeste, cinco dos principais solistas consagrados mundialmente. Entre eles, Alexander Volchkov, um dos expoentes do balé russo atual e membro do elenco principal do Bolshoi há 20 anos e a bailarina absoluta do Stanislavsky, Natalia Ledovskaya.

Natal sem fome

Quem passar pelo Natal Shopping no período 24 de novembro a 16 de dezembro poderá contribuir com o combate à fome no Brasil, com doações de alimentos. A campanha é coordenada pela ONG Ação da Cidadania que, pela primeira vez, tem parceria com duas agências da ONU: UNESCO no Brasil e a FAO.

*** Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe também estarão incentivando o “Troco Solidário”, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento. A ação objetiva arrecadar um grande volume de cestas básicas para ser entregue às famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania em 18 estados do Brasil, entre eles, o Rio Grande do Norte.

Ação social

Numa inciativa do Sistema Fecomercio, a 12ª edição do projeto “Ver para Aprender” entregará 455 óculos de graus nos meses de novembro e dezembro aos beneficiados nos municípios de São Paulo do Potengi, Mossoró, Nova Cruz, Caicó e Natal. A ação é realizada através Serviço Social do Comércio do RN.

*** Na capital potiguar, o projeto contou com a parceria das Óticas Diniz, que doaram as armações e lentes. Nas cinco cidades contempladas, o “Ver Para Aprender” realizou 538 consultas oftalmológicas entre alunos dos projetos educacionais do Sesc, de escolas municipais, de grupos de idosos e de outras instituições.

Novembro Negro

O mês de novembro também é lembrado pelo combate ao racismo, sendo intitulado de “ Novembro Negro”. Aliado da causa, o deputado Carlos Augusto Maia destacou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do RN, a importância das ações de igualdade social e racial. Incluindo a Lei de sua autoria, que insere o RN na realização de medidas eficazes para a cultura negra.

*** O parlamentar destacou a “Semana de Igualdade Social” e ressaltou que essas medidas “precisam ser colocadas em prática constantemente e não apenas durante esse período de reflexão”. Ele enfatizou que o Estado tem aspectos culturais presentes na capoeira e danças típicas e que, através do artesanato, os povos têm o poder de transmitir os seus costumes e tradições.

Brasil – Alemanha

O Rio Grande do Norte sediará o Encontro Brasil Alemanha em 2019. O anúncio foi feito na cidade de Porto Alegre, pelo presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales de Araújo. O EEBA é o maior evento da agenda bilateral brasileira, numa iniciativa da Confederação Nacional da Indústria e da Federação das Indústrias Alemã em parceria com Federações de Indústrias. Realizado na última semana, este ano foi sediado na capital gaúcha.

*** Durante o EEBA 2017, um total de 97 empresas alemãs e 532 empresas brasileiras participaram de rodadas de negócios. A proposta é que ocorressem mais de 400 reuniões empresariais, com expectativa de US$ 10 milhões. As indústrias participantes são dos setores de alimentos, couro e calçados, energias renováveis, química e petroquímica, saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Protocolo de Montreal

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos aderiu à ação de celebração aos 30 anos de implementação do Protocolo de Montreal e instalou um painel na Estação Natal além de adesivar um VLT com imagens sobre o tema. A iniciativa visa disseminar informações sobre as ações realizadas para eliminar as substâncias destruidoras da camada de ozônio.

 *** Além disso, através da interatividade, os usuários poderão enviar fotos e mensagens pelas redes sociais via hashtag #30AnosProtocoloDeMontreal. Em 30 anos, os países integrantes do Protocolo eliminaram totalmente o consumo e produção dos clorofluorcarbonos, halons, brometo de metila para fins agrícolas.

Aniversários

Ainda é tempo de cumprimentar a arquiteta Ceiça Wanderley pelo seu aniversário. *** Os parabéns da coluna hoje vão as advogadas Tásia Simonetti e Cláudia Rocha, a elegante Nídia Mesquita, o empresário George Ramalho e o fotógrafo Alex Costa.

Diagnóstico Precoce

É celebrado em 23 de novembro o Dia Nacional, Estadual e Municipal de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Para marcar a data, a Casa Durval Paiva promoverá o XII Fórum do Diagnóstico Precoce. Com realização no auditório da CTGás, o evento terá início às 08h, e é voltado para profissionais da área de saúde, estudantes e demais interessados na temática. Inscrição: uma lata de leite em pó. Saiba mais em http://bit.ly/2hxvsZv

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.