BUSCAR
BUSCAR
Gil do Vigor
Jogadores do Sport fazem homenagens ao ex-BBB Gil após ataques homofóbicos; ASSISTA
Atletas entraram em campo com uma faixa com '#NãoàHomofobia' e usando camisas do uniforme com o sobrenome 'do Vigor' ao lado do nome de cada jogador. Conselheiros fizeram comentários agressivos e preconceituosos após vídeos do ex-BBB dançando no estádio
G1
16/05/2021 | 17:34

Os jogadores do Sport fizeram homenagens ao ex-BBB Gilberto Nogueira, que foi vítima de ataques homofóbicos de dois conselheiros do clube pernambucano, neste domingo 16.

Assista aqui.

Os jogadores do Leão entraram em campo, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, usando camisas do uniforme do time com a expressão “do Vigor” ao lado de cada nome dos atletas e abrindo uma faixa com a mensagem “#NãoÀHomofobia”.

Além disso, durante a partida na Arena de Pernambuco, o capitão e lateral-direito Patric usou uma braçadeira nas cores da bandeira LGBTQIA+, sigla que faz referência a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual, entre outros grupos e variações de sexualidade e gênero.

Após abrir o placar ao marcar um gol contra o Náutico, o atacante Everaldo e outros jogadores do Sport fizeram mais uma homenagem a Gil e dançaram, no gramado do estádio, o “tchaki tchaki”, coreografia que virou a marca do ex-participante do BBB durante o programa.

Entenda o caso

Essas homenagens ocorreram após áudios e mensagens de dois conselheiros do Sport com ataques homofóbicos contra Gil vazarem de um grupo no WhatsApp e viralizarem nas redes sociais. Em um deles, Flávio Koury reclamou da ampla repercussão do vídeo da dança do ex-BBB dentro do estádio do Sport.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.