BUSCAR
BUSCAR
Coluna
João Ricardo Correia: Nós compramos, com nossos impostos, as vacinas
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta terça-feira 15
João Ricardo Correia
15/06/2021 | 09:35

Vacinas
Não foram esquerda, direita, nem centro que compraram e continuam comprando as vacinas. Nós compramos com o dinheiro dos nossos impostos, que dizer, com o montante que os ladrões dos cofres públicos não conseguiram roubar. Politizar com a pandemia é canalhice!

Suicídios
Um estudo realizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Desastres (NUPED-UFRN) identificou e analisou os efeitos da omissão dos entes públicos em relação à estrutura da Ponte Newton Navarro ou Ponte de Todos, em Natal. Esse lapso no sistema de segurança, segundo a Agecom, é apontado como um dos fatores para o aumento de suicídios no local entre os anos de 2011 e 2019, como é publicada na pesquisa O trampolim da morte: o uso da ponte Newton Navarro como um equipamento de promoção a suicídios no município de Natal, Brasil, publicada recentemente.

Suicídios 2
Os responsáveis pela análise foram os pesquisadores Jhonatan Lima de Souza, Marysol Dantas de Medeiros e Pitágoras José Bindé, do NUPED. No estudo, eles explicam que a vulnerabilidade estrutural da ponte e a falha do poder público estadual e municipal, acabaram sendo agravadas pela falta de apoio psicossocial a indivíduos e comunidades da cidade. Estes fatores em conjunto acabam por corroborar o aumento dos suicídios naquele local.

Araripe
Situada na divisa dos Estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, a Chapada do Araripe é conhecida por características naturais, históricas e culturais peculiares. Para possibilitar a preservação da região, Projeto de Lei será enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará a fim de tornar a região a primeira Paisagem Cultural do Estado.

Araripe 2
A conquista desse título é uma das etapas exigidas para algo maior: a candidatura à Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, proposta que será enviada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2023.

Investigação
O governo do Japão começará a investigar como a Apple e o Google negociam com os fabricantes de smartphones. Os sistemas operacionais móveis iOS e Android representam mais de 90% do mercado japonês deste tipo de dispositivo eletrônico. Os japoneses não estão gostando nada disso.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.