15/06/2021 | 09:35
Vacinas
Não foram esquerda, direita, nem centro que compraram e continuam comprando as vacinas. Nós compramos com o dinheiro dos nossos impostos, que dizer, com o montante que os ladrões dos cofres públicos não conseguiram roubar. Politizar com a pandemia é canalhice!
Suicídios
Um estudo realizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Desastres (NUPED-UFRN) identificou e analisou os efeitos da omissão dos entes públicos em relação à estrutura da Ponte Newton Navarro ou Ponte de Todos, em Natal. Esse lapso no sistema de segurança, segundo a Agecom, é apontado como um dos fatores para o aumento de suicídios no local entre os anos de 2011 e 2019, como é publicada na pesquisa O trampolim da morte: o uso da ponte Newton Navarro como um equipamento de promoção a suicídios no município de Natal, Brasil, publicada recentemente.
Suicídios 2
Os responsáveis pela análise foram os pesquisadores Jhonatan Lima de Souza, Marysol Dantas de Medeiros e Pitágoras José Bindé, do NUPED. No estudo, eles explicam que a vulnerabilidade estrutural da ponte e a falha do poder público estadual e municipal, acabaram sendo agravadas pela falta de apoio psicossocial a indivíduos e comunidades da cidade. Estes fatores em conjunto acabam por corroborar o aumento dos suicídios naquele local.
Araripe
Situada na divisa dos Estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, a Chapada do Araripe é conhecida por características naturais, históricas e culturais peculiares. Para possibilitar a preservação da região, Projeto de Lei será enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará a fim de tornar a região a primeira Paisagem Cultural do Estado.
Araripe 2
A conquista desse título é uma das etapas exigidas para algo maior: a candidatura à Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, proposta que será enviada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2023.
Investigação
O governo do Japão começará a investigar como a Apple e o Google negociam com os fabricantes de smartphones. Os sistemas operacionais móveis iOS e Android representam mais de 90% do mercado japonês deste tipo de dispositivo eletrônico. Os japoneses não estão gostando nada disso.