BUSCAR
BUSCAR
Coluna
João Ricardo Correia: Médica Mayra Pinheiro, ouvida na CPI da Pandemia, manteve transparência
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta quarta-feira 26
João Ricardo Correia
26/05/2021 | 09:04

Firmeza
Que mulher firme a médica Mayra Pinheiro, ouvida ontem na CPI da Pandemia. Manteve-se transparente, fala baixa, sem exageros, serena, profissional. Comportou-se como uma dama e mostrou-se uma técnica competente.

Piada pronta
A ex-presidente Dilma Rousseff passou mal e foi internada, nesta segunda-feira à noite. O que chamou a atenção do colunista foi o nome do hospital para onde levaram a petista: Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Danado é se ela inventar de querer estocar o vento por lá.

Urubu
O juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto decidiu que vão continuar no banco dos réus oito dos 11 denunciados pelo Ministério Público, em janeiro, por responsabilidade no incêndio no Ninho do Urubu, que resultou na morte de 10 jovens atletas do Flamengo e feriu outros três, em fevereiro de 2019. Entre eles, o ex-presidente do rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.

Ameaça
Alerta: existe a possibilidade de uma nova crise na saúde global. Uma variação do vírus da gripe aviária chamada de H5N8 foi apresentada por pesquisadores chineses com potencial de se disseminar entre humanos.

Ameaça 2
Weifeng Shi e George F. Gao explicaram que o H5N8 pode se propagar rapidamente entre aves do mundo e, consequentemente, atingir as pessoas, já que o vírus tem alta capacidade de ligação ao receptor do tipo humano. Os primeiros casos de infecção aconteceram na Rússia, em dezembro de 2020, mas só foram confirmados em fevereiro deste ano.

Ameaça 3
De acordo com informações da agência de saúde russa, os pacientes não apresentaram sintomas relevantes e a doença não apresentou transmissão entre humanos. Os cientistas chineses são os mesmos que, em dezembro de 2019, alertaram sobre o perigo do SARS-CoV-2 e ambos não se mostraram otimistas sobre os efeitos na população da nova mutação do vírus da gripe aviária.

Livro
Sugestão de leitura: Plano de Ataque – A história dos vôos de 11 de setembro, escrito por Ivan Sant’Anna.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.