BUSCAR
BUSCAR
Coluna
João Ricardo Correia: Dos papos nas calçadas ao “zap-zap”
Confira a coluna de João Ricardo Correia deste sábado 17
João Ricardo Correia
17/07/2021 | 07:31

Em alguns perfis de redes sociais, fotos de senhoras sentadas na calçada, batendo papo, o que era muito comum há alguns anos, são apontadas como a forma primitiva do WhatsApp, chamado popularmente de “zap-zap”.

Por ali, falava-se de tudo, desde a roupa da vizinha, das aventuras amorosas do morador do outro lado, sabia-se quando alguém tinha comprado um carro novo, de quem se enxeria para o padre, era uma salada medonha de tudo que é tipo de assunto, comentado com ou sem maldade, apenas como uma forma de interagir, de ocupar o tempo enquanto o café era preparado. Esperar para ver com quem a filha mais nova da vizinha chegaria em casa era um dos momentos mais aguardados!

A resenha continua em outras “plataformas”, como os salões de beleza , as mesas dos bares e, mais recentemente, nos carros de aplicativos. Nos últimos dias, precisei dos serviços desses motoristas tão eficientes e percebi que os papos dão conta de assuntos como política, economia, insegurança e, claro, a pandemia da covid-19.

Jovens ou mais velhos, os motoristas sabem de muita coisa a partir daquele universo móvel que circula levando todo tipo de freguês, até jornalista que ficou à pé, porque o carro velho que tem continua insistindo em quebrar, como é o caso do colunista.

Muitos dessa turma do volante buscam informações nas redes sociais, sites, portais, jornais e também no rádio do carro, o bom companheiro de tantas jornadas. É legal ver o interesse pelas notícias, as reações que provocam e o jeito de cada um para abordar o passageiro, convidando-o ao debate até que a corrida termine.

E nessas idas e vindas, o contador de histórias aqui, que fica honrado com a sua companhia, caro leitor e cara leitora, traça linhas que formatam novas opiniões e análises sobre essa doideira que é o mundo em que vivemos.

Como diz Almir Sater, “Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”. E nessa tapeçaria da vida, montada em trilhas que nos une, para formarmos essa sociedade tão diferente nas formas, nas cores, mas que terá o mesmo destino quando nossa missão terminar, precisamos conversar mais com quem tem conteúdo para nos oferecer, quem fale de temas interessantes, quem sugira a leitura de bons livros, quem indique caminhos pelos quais possamos caminhar com a convicção que evoluiremos como seres, cada vez mais, humanos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.