BUSCAR
BUSCAR
Anúncio
João Doria afirma estar recuperado do novo coronavírus
Governador de São Paulo descreveu a situação como "muito rude"
Redação
21/08/2020 | 19:14

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira 21 que está recuperado do novo coronavírus. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes – o governador participou por meio de videoconferência. Ele está liberado para atividades profissionais a partir de sábado 22.

“Hoje, ao final da amnhã, recebi a boa notícia do Hospital Sírio-Libanês. [Após] exames feitos ontem a tarde por mim e Bia, minha esposa, felizmente recebemos a notícia de que estamos bem. Cumprimos isolamento de dez dias e já não temos mais a Covid-19″, disse.

O governador descreveu a situação como “muito rude”. “Uma experiência difícil, ainda que de forma assintomática, mas muito rude. Não é uma boa sensação você dormir imaginando que ao longo da noite pode ter alguma circunstância que leve você ao agravamento da sua situação”, disse.

“Por isso, volto a recomendar a todos que, por favor, tomem cuidado, usem máscara ao sair de suas casas, façam o afastamento social de 1,5 metro.”

Em nota, o Hospital Sírio-Libanês confirmou que o governador e sua mulher não estão mais com Covid-19. 

“O governador do estado de São Paulo, João Doria, e sua esposa, Bia Doria, após o diagnóstico de Covid-19, não apresentaram sinais e sintomas da doença (forma clínica assintomática). Os exames laboratoriais realizados no Hospital Sírio-Libanês estão normais. A partir de amanhã, dia 22 de agosto, após cumprirem período de isolamento de dez dias, estão liberados para atividades pessoais e profissionais. Eles foram acompanhandos pela equipe liderada pelo prof. dr. David Uip”, disse o hospital.

Doria descobriu que estava contaminado pelo novo coronavírus no último dia 12 de agosto. Desde então, ele cumpre isolamento social em sua casa — embora não tenha se afastado de suas funções, o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) o representou nas coletivas de atualização de medidas de proteção do novo coronavírus.

Em uma mensagem divulgada nas redes sociais o governador disse que ele e sua mulher, Bia Doria, foram contaminados por meio de algum pacote recebido pelo casal. “Recomendo cuidado redobrado para aqueles que recebem encomenda em suas casas e também delivery de alimentos”, disse o governador, que sugeriu ainda o uso de luvas ao abrir encomendas recebidas durante a pandemia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.