BUSCAR
BUSCAR
Game
Jean-Claude Van Damme inspirou a criação do jogo Mortal Kombat
Apesar da parceria não ter sido estabelecida, a ideia de criar um jogo baseado em Van Damme não foi em vão
Por Redação
07/05/2017 | 21:15

Ed Boon, um dos criadores do jogo de luta Mortal Kombat, revelou em entrevista ao Gamespot que Jean-Claude Van Damme foi uma das principais inspirações para realizar o projeto de videogame na década de 1990. Parando para analisar, a escolha pelo ator não é uma total surpresa, pois desde o começo da sua carreira ele é conhecido exatamente por realizar filmes de ação e artes marciais.

Segundo Boom, a ideia inicial do jogo era criar algo baseado em Van Damme, que ainda estava em alta na época pela atuação em O Grande Dragão Branco (1988). O criador do Mortal Kombat revelou que o ator serviu como modelo para os testes iniciais, tendo sua imagem digitalizada para o desenvolvimento do jogo.

5y5e6i5i

“Pegamos o filme [ O Grande Dragão Branco ] e encontramos uma imagem dele se preparando para lutar. Tiramos o cenário, colocamos ele dentro do jogo e criamos as coisas. Nós também estávamos nos acostumando com a nova tecnologia digital, então o que me lembro era que estava tentando fazer uma versão demo para tentar convencer Jean-Claude Van Damme a nos deixar fazer um jogo baseado nele”, disse Boon.

Apesar da parceria não ter sido estabelecida, a ideia de criar um jogo baseado em Van Damme não foi em vão, pois o personagem Johnny Cage foi inspirado nos conceitos criados ao redor do ator. No mundo do jogo, Cage é um ator de filmes de artes marciais e um dos principais heróis. Ironicamente, Van Damme acabou interpretando um personagem de videogame no filme Street Fighter – A Última Batalha (1994), que é baseado na série rival de Mortal Kombat.

Mesmo sem a participação de Van Damme, o jogo de luta já ganhou dois longas nos cinemas Mortal Kombat (1995) e Mortal Kombat – A Aniquilação (1997). Atualmente, está em aberto um projeto de possível reboot do filme original de 1995. A última notícia sobre a refilmagem foi que Simon McQuoid estava em negociações avançadas para dirigir.

 

 

Fonte: Terra

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.