BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Jacó Jácome não vai conseguir montar nominata no PSD
Confira as últimas da política no Agora RN desta quarta-feira 16
Redação
16/03/2022 | 09:50

O Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP3) da Justiça Eleitoral ainda não tinha disponível, até a tarde de ontem, a nova direção do PSD no Rio Grande do Norte. Mas, aqui já se sabe que o único deputado que vai ficar na legenda, Jacó Jácome, quer tentar fazer uma nominata em 15 dias. A questão em prática é reunir cerca de 25 nomes competitivos para juntar votos e tentar segurar pelo menos duas vagas.

Quem entende de articulação e tempo assegura à coluna que esses dois itens são o grande problema hoje de Jacó. Pois, não se consegue, em pouco tempo, sem promessas de garantias de reeleição de pelo menos duas cadeiras. Sim, uma será de Jácome. O conhecido evangélico não ia fazer uma nominata para ele não ser reeleito.

Em 2018, a força do ex-prefeito Carlos Eduardo e o prefeito Álvaro Dias, junto com a então prefeita de Mossoró, os senadores José Agripino e Garibaldi Filho juntando nomes do PDT/PP/MDB/PODE/DEM conseguiram apenas três cadeiras de deputados estaduais, e olhe que a turma toda com vários candidatos juntaram 302 mil votos. Os Jácomes sabem que três parlamentares eles jamais conseguem eleger.

Passos
Quem conhece a deputada Eudiane Macedo sabe que ela faz contas e aumentou bastante já os votos no interior. Em Natal, ela partiu com 15 mil votos, com base forte na Zona Norte. Seu nome está em várias nominatas para deputada estaduais, mas nenhuma ainda atraiu a parlamentar.

Jornal do Dia
A ex-prefeita Micarla de Sousa voltou a apresentar o Jornal do Dia da TV, da Ponta Negra nesta terça-feira 15. O retorno de Micarla à telinha, pelo menos como apresentadora, não se repetirá. A presença, ontem, fez parte da programação especial de aniversário da emissora, que completa 35 anos.

Vermelhou
O nome de Samanda Alves, como pré-candidata a deputado federal da governadora Fátima Bezerra, ganha corpo no interior. Como ela é muito amiga e de total confiança, a turma do PT já entrou em campo. A governadora quer eleger Samanda na segunda vaga que o partido deve ter nas eleições.

União Brasil
A luz amarela acendeu na nominata do União Brasil, coordenada pelo ex-senador José Agripino Maia. O médico e ex-deputado Antônio Jácome tinha dado a palavra que ficava na nominata, mas agora, na véspera do fim do prazo, saiu. O apresentador Léo Souza, que saiu do Cidadania e anda conversando com vários nomes, também saiu.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.