Vejo nas redes sociais alguns torcedores do ABC reclamando das contratações anunciadas até agora pela direção do clube. A maior reclamação dos torcedores diz respeito às indicações do novo técnico, Rafael Lacerda. Já vimos este filme em outras ocasiões: técnico indica, depois vai embora e jogadores ficam sem serem aproveitados por quem chega. Recentemente, tivemos esse problema com os jogadores indicados pelo ex-técnico Allan Aal, que indicou 14 profissionais sem a menor qualidade. O presidente Bira Marques precisa tomar cuidado com essas indicações. Nem tudo que reluz é ouro.
Quatro são ex-Amazonas
O ABC anunciou a contratação de quatro jogadores que estavam no Amazonas na série C. Léo Guerra, Yuri Ferraz, Thiago Spice e Ruan. Todos foram indicados pelo técnico Rafael Lacerda, com quem trabalharam até recentemente. Dos quatro, nenhum deles vinha sendo aproveitado como titular. Apenas Yure Ferraz estava no banco de reservas nas últimas partidas do Amazonas.
Fim de ano gordo
O Fluminense recebeu na sua conta ontem a “pequena fortuna” de R$ 88,6 milhões. A quantia é referente à premiação pela conquista da Taça Libertadores da América. É, dá para comprar uns presentinhos para os parentes mais próximos.
Sem freio
Segundo o jornalista André Risek, o todo poderoso do Botafogo-RJ, Jonh Textor, está sem freio. O presidente da SAF do alvinegro resolveu peitar de vez a CBF. Jonathan Textor está entrando na Justiça comum para que a arbitragem do futebol brasileiro seja passada a limpo. O empresário diz ter provas robustas contra os homens de preto. Jonh Textor promete “não frear”. A briga promete ser boa nos tribunais, porém não acredito no sucesso do dirigente alvinegro. Amigos, os porões do futebol a madrasta conhece como ninguém.
É hoje
E hoje, em Santos, no Rio de Janeiro ou na Bahia, uma torcida dormirá triste, ou terá pesadelo a noite inteira. É que sairá de Santos, Vasco da Gama e Bahia o último rebaixado para a série B de 2024. Dos três, apenas o Santos nunca esteve lá. Vasco da Gama e Bahia já conhecem o purgatório. É o tipo de vaga que ninguém quer conquistar.
Pré-contrato
O volante Wellington Reis tem interesse em permanecer no ABC. E o clube tem interesse na permanência do jogador. Ocorre que Wellington Reis assinou um pré-contrato com outro clube (fala-se no Santo André-SP) que quer contar com o jogador no início do ano. A direção do ABC gostaria de contar com Wellington Reis, porém não vai entrar em leilão. Se o volante estiver livre, será muito bem recebido, aliás, como sempre foi. Caso contrário, a direção alvinegra irá em busca de outro atleta para a posição.
Não deverão retornar
Habraão, Jonathan e Welliton, três jogadores que a direção do ABC tinha interesse nas suas permanências, não deverão retornar ao alvinegro. Habraão tem proposta de clube da série B (Paysandu). Jonathan depende das eleições que ocorrerão no Santos nos próximos dias para definir seu futuro. Já Welliton deverá ser emprestado pelo Bragantino a um clube de série B. A direção do alvinegro já trabalha a contratação de substitutos para os três jogadores.