BUSCAR
BUSCAR
Pronunciamento
“Já está cansativo desmentir falsidades”, diz Barroso sobre Bolsonaro
Ministro criticou falas do presidente Jair Bolsonaro em seu discurso no 7 de setembro
Poder360
09/09/2021 | 10:50

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, criticou em pronunciamento nesta quinta-feira 9 o discurso do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações convocadas por ele no 7 de setembro. O ministro disse que é “cansativo” ter que “repetidamente desmentir falsidades”.

“Já começa a ficar cansativo no Brasil ter que repetidamente desmentir falsidades para que não sejamos dominados pela pós-verdade, pelos fatos alternativos e para que a repetição da mentira não crie a impressão de que ela se tornou verdade. É muito triste o ponto a que chegamos”, afirmou o ministro.

Barroso afirmou que sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro contra o STF (Supremo Tribunal Federal) nas manifestações do 7 de setembro, o ministro Luiz Fux já se manifestou “com o vigor que se impunha”.

“A mim como presidente do Tribunal Superior Eleitoral cabe apenas rebater o que se diz de inverídico em relação à Justiça Eleitoral. Faço isso em nome dos milhares de juízes e servidores que servem ao Brasil com patriotismo não o da retórica de palanque mas o do trabalho e dedicado e que não devem ficar indefesos diante da linguagem abusiva e da mentira”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.