BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Isolda pré-candidata “não sei se vou ou se fico”; leia coluna de Saulo Spinelly
Confira os destaques da coluna de Saulo Spinelly publicada na edição desta terça-feira 31 do AGORA RN
Saulo Spinelly
31/10/2023 | 05:00

O que era para ser uma plenária de discussão acerca de temas dos municípios se transformou no lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Isolda Dantas à Prefeitura de Mossoró. Isso mesmo. Em release espalhado para a imprensa, o PT dava conta de plenária para discussão. No sábado, a conversa já era outra. “Militância lança nome de Isolda para prefeita”. Sei… Quem esteve no evento disse que os discursos não foram muito empolgantes, inclusive o da própria Isolda, considerado muito evasivo. “Não sei se vou ou se fico”, sabe? Usando termos como “nosso projeto” e “nossa frente”, a deputada não cravou: “Eu sou pré-candidata”. Para quem entende um pouco de comunicação, esse afastamento verbal pode significar muitas coisas. Inclusive, ela está indo sem querer, que é o mais provável.

Prova de fogo, digo de ICMS

Intensidade é a palavra para descrever a semana na Assembleia Legislativa. Tudo gita em torno da proposta que mantém a alíquota do ICMS em 20%. A base de apoio do governo vai fazer pressão para o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), colocar o projeto do Executivo na pauta de votação no plenário. Já a oposição vai lutar para retardar.

O dia em que Lula deu um pra trás em Haddad

O sextou do ministro Fernando Haddad não teve um sabor adocicado. Logo pela manhã, o presidente Lula, em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, disse que, na prática, uma meta de déficit zero no ano que vem não será possível. Mas isso é tudo o que o ministro da Fazenda, best friend de Lula, vem defendendo há meses. Essa derrota para Haddad deve ter doído mais do que todas as outras que ele já sofreu em eleições. Lula preferiu a política do que valorizar o esforço fiscal do Ministério da Fazenda. Sim, o presidente preferiu atender os políticos do governo e do Congresso ávidos por gastar mais no ano eleitoral de 2024.

Justa homenagem

O ex-deputado Henrique Eduardo Alves participou em Brasília de uma homenagem aos ex-ministros do Turismo na sede da pasta. Houve até reinauguração da galeria de fotos de ex-ministros. Henrique, com belo discurso publicado nas redes oficias do MinTur, falou em nome dos homenageados. Alves ocupou o cargo de ministro em 2015, no governo Dilma Roussef, e em 2016, no de Michel Temer.

José Agripino imobilizado

O ex-senador José Agripino Maia sofreu um acidente doméstico. Teve um traumatismo no joelho e foi atendido no Hospital São Lucas, em Natal. Após ser imobilizado e realizar exames com todos os resultados dentro dos parâmetros normais, recebeu alta e já está em seu apartamento para devido descanso. Melhoras para Jaja.

Não converso sobre eleição

A assessoria do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), entrou em contato com a coluna para afimar que ele não teve conversas com o Avante do empresário da construção civil Jorge do Rosário. O prefeito afirmou que está focado na gestão, e só conversa sobre eleição em 2024. Fica o registro, prefeito!

Frase

“Eu não concordo. Vamos ter um processo de discussão e pode até ser que surjam outras ideias. Mas simplesmente majorando de forma definitiva (o imposto), minha posição é clara: eu vou votar contra”.

Do deputado estadual Hermano Morais, integrante da base governista na Assembleia Legislativa

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.