BUSCAR
BUSCAR
Consórcio Nordeste
Investigado pela CPI da Covid na ALRN, Carlos Gabas faz pedido à justiça para não depor, diz deputado
Carlos Gabas iria prestar depoimento nesta quarta-feira (06)
Redação
05/10/2021 | 10:51

O secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça do Rio Grande do Norte para não depor na CPI do Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). A solicitação aconteceu nesta terça-feira (05). Em suas redes sociais, o presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade), fez críticas a medida.

A CPI investiga o secretário pela compra de respiradores e iria prestar depoimento nesta quarta-feira (06). Ele iria explicar sobre a compra de respiradores a empresa Hempcare, que não entregou os aparelhos, apesar de ter recebido R$ 48 milhões do Consórcio Nordeste, sendo aproximadamente R$ 4,8 milhões pagos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O habeas corpus ainda vai ser analisado pela justiça.

O presidente da CPI da Covid na ALRN, Kelps Lima (Solidariedade), fez uma série de publicações sobre o assunto pelo seu twitter criticando a medida. “Tive notícia que o senhor Carlos Gabbas, Secretário do Consórcio Nordeste, impetrou Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do RN para não depor na CPI da COVID/RN amanhã. Que administrar os recursos do RN, mas não quer prestar contas ao Estado”, disse Kelps.

“Absurdo a Governadora Fátima Bezerra ainda enviar recursos para este Consórcio, sabendo que o seu gestor é acusado de desviar recursos e se recusar a prestar contas ao povo do nosso Estado”, complementou o deputado.

Ainda sobre o mesmo assunto, Kelps disse que vai ingressar uma ação contra o Estado. “Diante da postura do diretor do Consórcio Nordeste, típica de quem fez coisa errada, vou ingressar com uma ação para que o Estado ao envie mais recursos para o Consórcio Nordeste. Pois claramente, estamos sendo lesados pela instituição”, finaliza.

*Com informações da Tribuna do Norte

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.