BUSCAR
BUSCAR
Isolado
Internado com obstrução intestinal, Bolsonaro cancela live e motociata
Presidente está hospitalizado em São Paulo. Essa é a terceira vez que ele cancela uma live em dois anos e meio de governo
O Globo
15/07/2021 | 16:39

O presidente (sem partido) foi orientado a cancelar uma transmissão ao vivo que faria nas redes sociais às 19h desta quinta-feira 15.

O chefe do Executivo comunicou a “impossibilidade” de realizar a transmissão, e também a ida à motociata em Manaus, prevista para ocorrer no próximo sábado 17.

– Por motivo de internação hospitalar comunico a impossibilidade de realizar a live de hoje, bem com nossa ida a Manaus fica adiada.

Internado desde a madrugada de quarta 14, Bolsonaro está no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde segue em observação devido a uma obstrução intestinal. Os médicos ainda avaliam se o presidente precisará ser submetido a uma cirurgia de reparo e recomendam que ele descanse.

De acordo com o último boletim médico, Bolsonaro está evoluindo “de forma satisfatória clínica e laboratorialmente”. Apesar disso, ainda não há previsão de alta.

Desde que deu início à rotina das lives às quintas-feiras, Bolsonaro já realizou 121 transmissões. Em pouco mais de dois anos e meio de governo, esta é a terceira vez que o presidente deixa de realizar o encontro semanal com sua base eleitoral.

A primeira vez que o chefe do Executivo precisou cancelar uma live foi em 24 de outubro de 2019, “por questões logísticas da agenda internacional”. Na data, o presidente estava na China, num fuso de 11 horas à frente do horário de Brasília.

Na segunda ocasião, no início do ano passado, em 30 de janeiro, Bolsonaro teve de cancelar a transmissão ao vivo por motivos de saúde. Na noite daquela quinta-feira, ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar uma vasectomia. O procedimento é utilizado por homens que não desejam mais ter filhos.

Em 12 de setembro de 2020, apenas quatro dias depois de ter sido submetido a um procedimento de correção de hérnia que surgiu no abdômen, Bolsonaro realizou uma live, apesar das recomendações médicas para repouso.

Com a respiração ofegante e apresentando dificuldades na fala, Bolsonaro conversou com os internautas apenas por três minutos e encerrou a transmissão.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.