BUSCAR
BUSCAR
Carnaval 2026

Integrante da União de Maricá sofre fratura exposta após acidente com carro alegórico

Quatro pessoas ficaram feridas após manobra de alegoria no fim do desfile na Marquês de Sapucaí; Polícia Civil vai apurar o caso
Redação
15/02/2026 | 13:17

Um acidente marcou o encerramento do desfile da União de Maricá, escola do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (15). Ao menos quatro pessoas ficaram feridas na área de dispersão da Marquês de Sapucaí, onde os carros alegóricos realizam manobras após o término da apresentação.

De acordo com informações oficiais, o segundo carro alegórico da agremiação apresentou um princípio de incêndio durante a dispersão. Na sequência, durante a movimentação do terceiro e do último carro, a alegoria avançou em direção à grade, deixando quatro pessoas presas. Apesar do ocorrido, os desfiles não chegaram a ser interrompidos.

mrica
Acidente ocorreu na área de dispersão da Marquês de Sapucaí, após o encerramento do desfile da União de Maricá Foto: Reprodução

Itamar de Oliveira, 65 anos, integrante da equipe de apoio da escola, foi atingido e sofreu fratura exposta na perna direita. Ele recebeu atendimento inicial no posto médico instalado no Sambódromo e, depois de estabilizado, foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Outras três pessoas tiveram ferimentos considerados leves. Duas foram atendidas e liberadas, enquanto uma terceira foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, para a realização de exames complementares.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para atender uma ocorrência de atropelamento na área de dispersão e informou que a vítima foi socorrida inicialmente no posto médico da Secretaria Municipal de Saúde, na Apoteose, antes de ser transferida para unidade hospitalar.

A escola União de Maricá informou, por meio de nota, que acompanha a situação de forma permanente e presta todo o suporte necessário às vítimas, inclusive com representantes no hospital. A agremiação também manifestou solidariedade aos envolvidos e familiares, destacando que, neste momento, a prioridade é a recuperação do integrante ferido.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou nas redes sociais que a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades.