BUSCAR
BUSCAR
Visita
Instituto de Física da UFRN recebe seminário sobre axions com professor Alex Dias
Portador de doença degenerativa, o professor superou as dificuldades de sua condição física e é hoje um dos principais expoentes de sua área no Brasil
Redação
25/05/2018 | 12:59

O Instituto Internacional de Física da UFRN recebe nesta sexta-feira, 25, a visita do professor Alex Dias, físico teórico da Universidade Federal do ABC, em São Paulo, que apresentará um seminário especial sobre axions, uma partículas hipotéticas que podem ser a resposta sobre o mistério a cerca da matéria escura.

Portador de uma doença degenerativa, o professor superou as dificuldades de sua condição física e é hoje um dos principais expoentes de sua área no Brasil, desenvolvendo trabalhos de ponta no campo da física de partículas.

“Já no final do colégio veio aquela dúvida, que eu acho que vem na cabeça de todo mundo, sobre a carreira. Aí eu procurei um lugar em que eu poderia trabalhar de forma independente. Lembro que de certa forma eu fui influenciado pelo Stephen Hawking e vi que ele conseguia fazer um trabalho que só dependia dele. Na física e na matemática eu já percebia que eu tinha uma certa facilidade, então acabei decidindo pela física também por essa influencia do Hawking”, explica o pesquisador ao falar sobre o começo de sua carreira.

O seminário “Why Looking for Axions and Axion-Like Particles?” tratará da pesquisa do cientista da UFABC sobre a busca para uma explicação sobre a matéria escura e será realizado inteiramente em inglês, com início marcado para as 16h30min.

A apresentação acontecerá no auditório do IIF-UFRN, que possui equipamento especial para receber palestrantes que possuam deficiências físicas, e terá entrada livre para o público. Mais informações sobre o evento estão disponíveis online.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.