BUSCAR
BUSCAR
Sessão
Inscrições para videoconferência da audiência sobre projeto do Costeira Parque são prorrogadas
Costeira Parque será construído no terreno do antigo Vale das Cascatas, na Via Costeira, atualmente conhecido como “bosque dos pinheiros”. O projeto é da arquiteta Érica Mendes, do Idema
Redação
16/12/2020 | 10:03

A Secretaria de Estado da Infraestrutura do Rio Grande do Norte prorrogou para próxima sexta-feira, 18, as inscrições para a videoconferência da audiência pública de apresentação do projeto de implantação do Costeira Parque, que será realizada na próxima segunda-feira, 21, das 10h às 12h, através de videoconferência. As inscrições podem ser feitas acessando o link.

A sessão servirá para apresentar à sociedade o parque que o Governo do Estado construirá na Via Costeira, no terreno do antigo Vale das Cascatas – projeto paralisado na gestão anterior. Participarão o secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho; o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar; autoridades federais, estaduais e municipais convidadas pela SIN, além de representantes da imprensa e da comunidade geral.

De acordo com o regulamento da audiência, serão disponibilizadas 90 vagas à sociedade civil, incluindo os profissionais da Imprensa. Caso o número de inscrições exceda o número de vagas, será realizado um sorteio no dia 18 de dezembro de 2020, com publicação da lista dos sorteados até o dia 21 de dezembro, no site da SIN. O link para a participação na videoconferência será disponibilizado para os inscritos através de e-mail.

O Costeira Parque será construído no terreno do antigo Vale das Cascatas, na Via Costeira, atualmente conhecido como “bosque dos pinheiros”. O projeto é da arquiteta Érica Mendes, do Idema, e prevê uma grande área de lazer, cultura e esporte para a cidade, com quadras de areia, área de piquenique, pista de skate e patins, academia pública para idosos, equipamentos esportivos (barras verticais, horizontais, paralelas), paisagismo, além de pista para cooper e estacionamento.

A governadora Fátima Bezerra solicitou uma nova licitação para a execução do projeto, que originalmente estava orçado em R$ 11,7 milhões. A Secretaria de Infraestrutura do RN está analisando os projetos apresentados anteriormente e realizando ajustes, incluindo a formatação de um novo orçamento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.