BUSCAR
BUSCAR
Educação
Inscrições abertas para I Fórum Virtual da UNDIME/RN
Evento tem como objetivo auxiliar as Secretarias Municipais de Educação do RN a adequarem suas práticas e oferta de ensino ao atual regime excepcional de atividades escolares. Para tal intento, o evento conta com uma série de debates, palestras e mesas-redondas que discutem, além do ensino remoto e as novas estratégias de aprendizagem
Redação
01/09/2020 | 13:58

Já estão abertas as inscrições para o I Fórum Virtual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN). O evento estava previsto para ocorrer em abril, mas em decorrência da pandemia de coronavírus, teve que ser adiado. Por isso, o evento ganhou nova roupagem, e acontecerá, virtualmente.

Nesta quarta-feira, 26, a Seccional da Undime/RN abre oficialmente as inscrições para o I Fórum Virtual, que vão até o dia 3 de setembro. A participação no fórum é gratuita. Todas as palestras e mesas-redondas serão públicas e acessíveis em Libras, transmitidas ao vivo pelo nosso canal no Youtube e Página no Facebook.

De acordo com o professor Alexandre Soares Gomes, Presidente da Undime/RN e Dirigente Municipal de Educação de Monte Alegre, as atividades escolares não presenciais (remotas) desafiam gestores, professores/as e demais profissionais da educação básica, por isso, o momento pede que a gente pense em iniciativas que promova uma mudança de paradigmas no que diz respeito à aprendizagem dos estudantes. “Por isso, o objetivo desses oito dias de atividades direcionadas aos professores/as, profissionais da educação básica, dirigentes e gestores municipais é discutir a educação pública potiguar em período tão adverso e dizer que a Undime/RN está à disposição de vocês”, destaca Alexandre.

O I Fórum Virtual da Undime/RN acontecerá no período de 08 a 18 de setembro, e tem como tema “A educação pública potiguar e os desafios de educar antes, durante e no pós-pandemia”. O fórum tem como objetivo auxiliar as Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Norte a adequarem suas práticas e oferta de ensino ao atual regime excepcional de atividades escolares. Para tal intento, o evento conta com uma série de debates, palestras e mesas-redondas que discutem, além do ensino remoto e as novas estratégias de aprendizagem no contexto da pandemia, o papel da escola pública na vida dos estudantes em período tão adverso.

Para fazer sua inscrição no I Fórum Virtual da Undime/RN, basta clicar no link. Confira a programação completa do Fórum aqui.

A Undime/RN emitirá certificado com carga horária de 60 horas, para os participantes que estiverem inscritos, assistirem a transmissão ao vivo e assinarem, pelo menos, 06 das 12 listas de frequências que serão disponibilizadas ao final de cada atividade (debate, palestra e mesa-redonda). Ao término do evento, a comissão organizadora enviar e-mail com as instruções para emissão do certificado, por isso, pedimos especial atenção no preenchimento dos dados.

O Fórum conta com a parceria da Editora Moderna, Apform, Desk, Instituto Reúna, Fundação Lemann, Instituto Natura, Conviva Educação, Coopedu, Unicef e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN)

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.