BUSCAR
BUSCAR
Fogo
Incêndio em Serra Negra do Norte já dura mais de 15 dias
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tendência é que mais reforços sejam enviados nos próximos dias.
Redação
09/10/2020 | 17:30

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBM-RN) tentam controlar um incêndio florestal que já dura mais de 15 dias na zona rural do município de Serra Negra do Norte, na região do Seridó potiguar.

A Prefeitura decretou “situação de emergência por incêndio florestal” e indicou que cerca de 12% da Reserva de Proteção e Preservação Ambiental foi atingida pelo incêndio.

A área de serras em que o incêndio começou recebeu o primeiro chamado da ocorrência no dia 23 de setembro. Ao todo, cerca de 20 bombeiros militares de Caicó e Mossoró foram deslocados para realizar o controle das chamas no município, além de um reforço de 22 agentes da capital Natal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tendência é que mais reforços sejam enviados nos próximos dias.

“O trabalho aqui em Serra Negra continua. É uma área bastante íngreme, de serras, que dificulta o nosso acesso. Esse sem dúvida é o maior problema. Além do combate às chamas, estamos promovendo ações preventivas, como a construção de aceiros para evitar a propagação do fogo”, disse o Comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, Major Alcione Araújo.

No local do incêndio, nove bombeiros militares seguem na missão para combater o fogo.

O Corpo de Bombeiros ainda não tem o conhecimento da área devastada e tampouco a causa do incêndio.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.