BUSCAR
BUSCAR
Diretora do FMI discute impacto da corrupção na Espanha

24/06/2017 | 04:30

A diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, falou durante sua estada na cidade de Valência, na Espanha, que a corrupção, financiamento do terrorismo e a exclusão financeira são os grandes desafios da economia global. E ainda enfatizou que evasão fiscal faz com que “aumente a dívida pública e diminua o investimento em educação, saúde e outros serviços públicos. Significa mais desigualdade, já que os mais vulneráveis são os mais afetados pela forte queda das despesas sociais”.

*** Em discurso inaugural diante do plenário do Grupo de Ação Financeira, Christine Lagarde anunciou que o FMI publicará um relatório sobre o impacto da corrupção no crescimento econômico e elogiou o trabalho da referida instituição financeira, presidida pelo espanhol Juan Manuel Vega-Serrano, a favor da transparência.

E-Sedex

Os Correios encerraram o serviço de e-Sedex. O motivo, segundo a empresa, é a aprovação de sua nova política comercial. “Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC”, foi o que órgão informou na última semana.

***O e-Sedex era o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos pela internet e com até 15 quilos, com preços diferenciados para as lojas online que contratassem este serviço. A entrega era feita em até 3 dias. Já o PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria e o Sedex, de encomenda expressa de documentos e mercadorias.

Subtropikal

A criatividade é um traço da identidade curitibana. Celebrá-la, explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu presente e futuro e suas possibilidades é o mote do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana. O evento acontecerá de 15 à 22 de julho na capital paranaense, envolvendo mais de 15 espaços em diversos bairros com sua programação oficial. Serão oferecidas atividades gratuitas e pagas distribuídas ao longo de uma semana.

*** O Subtropikal se divide em três plataformas: Reflita, que é um fórum de discussões e debates; o Explore, um circuito com aproximadamente 30 oficinas e workshops que abordam temas diversos como técnicas de design e graffiti, moda e música; além do Curta, festa de encerramento do encontro, que trará pela primeira vez a Curitiba o show do grupo BaianaSystem.

Placas informativas

O vereador Kléber Fernandes celebra mais um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Natal. O texto trata da obrigatoriedade dos estacionamentos de veículos, remunerados ou não pela prestação dos serviços, afixarem placas informativas comunicando aos clientes quesão responsáveis pelos danos ocorridos aos carros que estejam sob seus cuidados.

***Além disso, estes locais estarão proibidos de cobrar qualquer tipo de multa aos usuários do espaço. A matéria determina que a sinalização deverá ficar em locais de fácil visualização,  como nas entradas dos estacionamento, em suas respectivas cancelas e nos guichês.

Quartas Clássicas

O Projeto Quartas Clássicas chega à quarta edição da temporada 2017. A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte faz apresentação inédita com trompistas internacionais, além de participação especial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, próximo dia 28. O concerto gratuito acontecerá no Teatro Riachuelo, às 20h.

*** Entre os solistas convidados, está a alemã Marie-Luise Neunecker, o canadense Jeff Nelsen, o português Abel Pereira, o britânico Frank Lloyd e os americanos Kristina Mascher-Turner e Gregory Helseth. Os bilhetes poderão ser retirados entre os dias 26 e 27 de junho, das 13 às 16h, na Fundação José Augusto, mediante apresentação de documento original com foto.

Sertanejo

Amanhã, é a vez do sertanejo brilhar no palco da Wood’s Natal. Após ser aplaudido durante apresentação no Mossoró Cidade Junina, Caddu Rodrigues embala os festejos juninos na Wood’s apresentando um novo show ao público com repertório especial. A noite também contará com a participação da banda potiguar A Comitiva.

Aniversários

Os parabéns da coluna hoje vão para a matriarca Lourdinha Monte Carrilho e o advogado Clênio Maciel. *** No domingo, os vivas são Fernando Bezerril, a jornalista Nadja Lira e a empresária Rochele Cabral.

Premiação

O Armazém Pará celebrando mais uma vez o prêmio “Top Of Mind Natal 2017”, como a marca mais preferida e lembrada pelo consumidor de Natal e região metropolitana no segmento de material de construção. Realizada pela revista Foco. A cerimônia de entrega aconteceu no Serhs Natal Grand Hotel.

Anariê

E neste período junino a Cidade da Criança está prá lá de movimentada. Para a alegria da garotada teve início ontem e segue até o domingo o “Arraiá da Meninada”. O evento tem assinatura do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, que visa resgatar o espírito dos festejos juninos para as novas gerações. Quadrilhas juninas, brincadeiras, pratos típicos, artesanato, ações educativas e apresentações musicais que valorizam a inclusão social, integram a programação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.