BUSCAR
BUSCAR
Enfrentamento
Idealizadora da Tropa das Marias de Salvador participa do agosto Lilás em Natal
Em Natal, semelhante ao Tropa das Marias, existe a Patrulha Maria da Penha, implantada pela prefeitura a um ano e meio
Redação
20/08/2021 | 17:02

A idealizadora da Tropa das Marias de Salvador, a psicóloga e Major da PM da Bahia, Denice Santiago, participa de ações do Agosto Lilás em Natal. O evento acontecerá na próxima quarta-feira 25 no Clube de oficiais da PM, a partir das 16h.

O II Encontro Elas por Ela acontecem dentro das ações do Agosto Lilás, mês combate, proteção e conscientização contra a violência contra a mulher. O evento será promovido pela revista Elas por Ela. Além da Major, está confirmada a presença de várias autoridades e defensoras da bandeira de combate à violência contra a mulher, como a deputada Cristiane Dantas delegada Sheila Freitas dentre outras.

Em Natal, semelhante ao Tropa das Marias, existe a Patrulha Maria da Penha, implantada pela prefeitura a um ano e meio. O programa funciona da seguinte foram; na primeira visita a mulher assina uma Ficha de Adesão à Patrulha e recebe as informações sobre o serviço de assistência psicológica, social e jurídica oferecidos, bem como, a comunicação da Patrulha com ela e dela com a Patrulha, devendo a mesma em caso de eminente perigo, por aproximação do violador, ligar para o número da Patrulha, que vai agir na sua proteção.

Além de toda a estrutura de proteção e acompanhamento às vítimas, a Patrulha inovou durante as eleições de 2020, onde as guarnições do projeto garantiram o voto com segurança a essas mulheres guarnecendo o deslocamento de casa ao local de votação e o retorno ao lar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.