BUSCAR
BUSCAR
Definição
Hospital Ruy Pereira deve ser fechado até dezembro, diz Sesap
Pacientes atualmente internados no Ruy Pereira, unidade estadual especializada no atendimento de doenças vasculares, serão transferidos até o fim do ano para vagas abertas no Hospital da Polícia Militar
Redação
10/10/2020 | 05:11

Hospital Doutor Ruy Pereira, localizado no bairro de Petrópolis, deve ser fechado ainda este ano. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte já deu início a transferência dos serviços hospitalares e de pacientes do Hospital Doutor Ruy Pereira para o Hospital Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar). A transferência ocorre desde a última-feira 7 em parceria com a SAMU Metropolitano.

Atualmente, o hospital possui 15 leitos clínicos de enfermaria. Segundo a direção, os leitos não estão todos ocupados e que, nos últimos dois dias, foram feitos 15 procedimentos cirúrgicos vasculares de pacientes de pé diabético.

Nos próximos dias, a previsão é a de que sejam feitos cerca de 10 procedimentos vasculares. A estrutura para atender essa linha de cuidado vai envolver 30 leitos de enfermaria no Hospital Pedro Germano e 15 leitos de enfermaria e outros dois de estabilização no Hospital Ruy Pereira.

Hoje, o Pedro Germano tem três salas cirúrgicas e uma sala de pequenas cirurgias, além de oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A transferência dos serviços hospitalares do Hospital Ruy Pereira para outras unidades de saúde ocorre em decorrência de um ajustamento firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Ministério Público Estadual e Federal e o Conselho Regional de Medicina (Cremern).
A medida decorre dos precariedade da estrutura hospitalar, com laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, além de um aluguel custoso de R$ 200 mil mensais aos cofres públicos.

A previsão é de que o Hospital será fechado ainda em dezembro deste ano. Atualmente, o hospital Ruy Pereira possui 15 leitos clínicos.

A Sesap informou que a transferência dos serviços vasculares que são feitos no Hospital Rui Pereira já foi iniciada e que o atendimento a pacientes com esse perfil já está ocorrendo no Hospital Pedro Germano.

A Secretaria ressaltou que ainda estão funcionando, no Ruy Pereira, leitos clínicos enquanto o novo fluxo de funcionamento da rede vascular é finalizado pela pasta. Dessa forma, o serviço continua funcionando parcialmente no local até que o restante da transferência ocorra.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.