BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Hospital Infantil Varela Santiago recebe doação de R$ 500 mil de farmácias
Recurso será destinado à aquisição de equipamentos hospitalares para auxiliar na eficiência e economia de medicamentos das UTI’s Neonatal e Pediátrica, para o tratamento de fissuras labiopalatais
Redação
10/11/2020 | 10:57

O grupo RD, empresa que administra as farmácias Droga Raia e Drogasil, realizou nessa segunda-feira, 9, o pagamento da doação de R$ 500 mil ao Hospital Infantil Varela Santiago, uma das instituições beneficiadas pela campanha nacional #TodoCuidadoConta, criada pela empresa para o combate à covid-19 no país.

O recurso será destinado à aquisição de equipamentos hospitalares para auxiliar na eficiência e economia de medicamentos das UTI’s Neonatal e Pediátrica, para o tratamento de fissuras labiopalatais, além da compra de materiais de consumo utilizados na contenção e prevenção do Covid-19.

A cerimônia de entrega do cheque simbólico aconteceu com a presença de Dr. Paulo Xavier Trindade, diretor superintendente do hospital, Sidney Gomes, gerente regional do grupo RD e os gerentes de todas as farmácias do grupo em Natal.

Com base em critérios técnicos, que consideraram a vulnerabilidade social do município, dados epidemiológicos sobre o Covid-19 na região e a estrutura de saúde existente, o Hospital Infantil Varela Santiago participou do processo de seleção e foi o contemplado com a doação.

A análise dos documentos foi baseada na capacidade da instituição de impactar positivamente a saúde da população por meio da utilização dos recursos doados, considerando não só a emergência no combate ao Covid-19, mas também o legado de longo prazo que poderá ser gerado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.