BUSCAR
BUSCAR
Rio de Janeiro
Hospital de Bonsucesso retoma atendimento a pacientes agendados
Permanecem suspensas e sem previsão de retorno os atendimentos de emergência, as cirurgias e internações, a hemodiálise e os exames de imagem, que funcionavam no prédio atingido
Agência Brasil
04/11/2020 | 11:36

Após o incêndio que atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira passada, 27, a unidade de saúde retomou nesta quarta-feira, 4, o atendimento aos pacientes agendados para especialidades que funcionam em outros prédios. O bloco atingido pelo fogo foi interditado pela defesa civil e passará por reforma, bem como o Centro de Imagens, que fica entre os prédios 1 e 2.

De acordo com o HFB, o atendimento seguirá os agendamentos já feitos para esta semana. Os pacientes que não puderam ser atendidos durante o período em que o hospital ficou completamente fechado, desde o dia do incêndio até terça, 3, deverão reagendar as consultas.

Foram reabertos os prédios 3, 4, 5 e 6 para atendimento de consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais, retirada de resultados e doação de sangue. O Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, localizado no Prédio 2, vai passar por avaliação técnica para a retomada dos atendimentos.

Permanecem suspensas e sem previsão de retorno os atendimentos de emergência, as cirurgias e internações, a hemodiálise e os exames de imagem, que funcionavam no prédio atingido. Entre os 190 pacientes que precisaram ser transferidos do HFB no dia do incêndio, foram confirmadas sete mortes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.