BUSCAR
BUSCAR
Susto
Homem morre de Covid-19 e corpo desaparece de necrotério do hospital
O caso ocorreu no Hospital Santa Casa de Sorocaba. A unidade de saúde abriu sindicância para investigar a situação
Metrópoles
15/06/2021 | 11:06

Uma família de Sorocaba procura pelo corpo de Noel Almeida Gomes, de 51 anos, que morreu de Covid-19. O necrotério do Hospital Santa Casa, em Sorocaba, no interior de São Paulo, liberou o corpo do homem para ser sepultado no lugar de outra pessoa. Ele deveria ser enterrado na última segunda-feira 14.

A família registrou boletim de ocorrência. Em entrevista à TV Tem, a esposa de Noel, Roberta Gomes, disse estar “chocada” com a situação. “A gente até já estava chocado pela morte, porque ele era uma pessoa forte, e recebi a notícia que não tinha corpo.”

A esposa ainda afirmou que, agora, o único desejo é ter o corpo do esposo para poder fazer o enterro. “Essa família que enterrou está achando que enterrou o ente querido, mas é meu marido que está lá”, diz.

Roberta explicou que os parentes foram informados da morte de Noel no domingo 13. Eles contrataram uma funerária de Pilar do Sul, interior de São Paulo, para buscar o corpo, mas no lugar de Noel havia uma mulher.

“Ele [funcionário] passou um corretivo e disse para assinar, e que não tinha problema porque o corpo estava lá embaixo. Quando entrei no necrotério, não tinha corpo”, explicou Claudinei Nunes, gerente da funerária, ao G1.

A Santa Casa disse em nota lamentar o ocorrido e que abriu sindicância para apurar eventuais enganos e possíveis responsáveis em conjunto com a funerária da cidade.

O hospital e a família vão solicitar à Justiça autorização para desenterrar um corpo sepultado no cemitério Santo Antônio, que fica na cidade.

Até essa segunda-feira, o corpo da mulher que estava no lugar de Noel ainda permanecia no necrotério.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.