BUSCAR
BUSCAR
Prisão

Homem é preso no Rio por filmar partes íntimas de atletas durante liga de vôlei

O segurança foi pego utilizando uma câmera semiprofissional para fazer as imagens das jogadoras
Redação
22/05/2024 | 11:22

Um indivíduo que trabalhava como segurança na etapa brasileira da Liga das Nações foi detido na última terça-feira 21 sob suspeita de gravar partes íntimas de atletas durante os jogos realizados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que comunicou ter registrado o incidente na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) e estar colaborando com as investigações em andamento. O suspeito foi permanentemente afastado e teve seu vínculo com a empresa rescindido.

Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, durante partida da Liga Nacional de Vôlei Pedro Teixeira/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, durante partida da Liga Nacional de Vôlei. Foto: Pedro Teixeira/Fotoarena/Estadão Conteúdo.

Segundo apurado, o homem ingressou no evento portando uma câmera fotográfica semiprofissional equipada com lentes de aumento, com a intenção de filmar e fotografar partes íntimas das jogadoras. Outros funcionários do local testemunharam o momento em que o suspeito utilizou o equipamento.

Em comunicado, a CBV declarou não tolerar qualquer forma de assédio ou desrespeito e reiterou seu compromisso com a contratação de empresas de segurança qualificadas para seus eventos, além de manter um Canal de Denúncia aberto para atletas, público e demais envolvidos nas competições.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido em seu hotel em Copacabana, zona sul do Rio, onde os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão, encontrando dispositivos eletrônicos usados para fotografar e filmar as jogadoras de vôlei, além de armazenar as imagens. Com o indivíduo foram apreendidos três dispositivos eletrônicos, uma câmera, um notebook, um celular e dois cartões de memória.