BUSCAR
BUSCAR
Demanda
Hermano Morais cobra estudo para abertura de vagas na Polícia Penal do RN
Parlamentar destacou que a Polícia Penal vem assumindo novas atribuições como a segurança externa dos presídios, além da ressocialização dos apenados, bem como o apoio aos demais poderes
Redação
11/12/2020 | 15:14

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao  Governo do  Estado do  Rio  Grande do  Norte e  à  Secretaria de  Estado da Administração Penitenciária (SEAP), um estudo de viabilidade para abrir 600 novas vagas para a Polícia Penal, através de concurso público.

“A população carcerária do Rio Grande do Norte, hoje, gira em torno de 10 mil presos. Em 2015, quando o Estado tinha 3.500 presos, foi feito um concurso que oferecia 570 vagas. Desta forma podemos concluir que há, atualmente, um déficit de 600 policiais penais”, justificou.

Hermano destacou que a Polícia Penal vem assumindo novas atribuições como a segurança externa dos presídios, além da ressocialização dos apenados, bem como o apoio aos demais poderes. “Por se tratar de uma necessidade real do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, solicitamos que esse estudo seja realizado de forma urgente”, cobrou.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.