BUSCAR
BUSCAR
Fofinho
Hamster está entre os animais de estimação mais indicados para crianças
Os pequenos roedores não dão muito trabalho e tudo pode ser feito pelas crianças, desde que elas estejam na presença de um adulto
Por Redação
13/10/2017 | 19:15

O hamster é um roedor que passou a ser domesticado em 1939 e se tornou uma das principais escolhas para aqueles que não querem um cão ou um gato. O pequeno espaço da casa que ocupam, os poucos cuidados que demandam, os baixos custos que representam e a forma como brincam e chamam atenção das crianças, por exemplo, são grandes motivos disso.

Com tantas “vantagens” em relação a outras espécies de animais domésticos, muitas pessoas compram um hamster sem pensar duas vezes, mas é preciso ter alguns cuidados antes dessa decisão. Separar um local da casa para o bichinho, comprar uma gaiola confortável e que atenda às necessidades dele, ter certeza de que ele está em boas condições de saúde e saber dos cuidados diários que ele vai precisar, são atitudes muito importantes.

Principais características

Esses animaizinhos são conhecidos principalmente pelos dentes grandes, bochechas inchadas e por serem comilões, atacando qualquer comida que veem pela frente. Existem explicações naturais para isso: os hamsters são roedores e seus dentes não param de crescer, por isso precisam desgastar eles constantemente. Mas toda essa quantidade de comida não pode ser ingerida de uma só vez e fica armazenada em bolsas na boca, deixando a comida livre de qualquer contato com a saliva e mantendo-a fresquinha.

Eles dormem durante todo o dia, tendo mais atividades nos períodos da manhã e fim da tarde, início da noite. Possuem a visão muito comprometida, compensada pela grande capacidade auditiva e olfativa. A média da expectativa de vida é muito baixa, de 1 ano e meio à 2 anos, e talvez essa seja a pior característica desses bichinhos.

A escolha do hamster

Um hamster pode ser comprado ou adotado, mas antes de fazer isso é preciso ter certeza de que ele está com a saúde em dia . Verifique se a pelagem está completa e bonita, se os ouvidos estão limpos, os olhos normais e brilhantes (olhos esbugalhados podem representar alguma doença) e se o anus está seco. Para esse exame, segure o bichinho na mão. Caso ele te arranhe ou morda muito, escolha outro.

 

 

Fonte: iG

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.