BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
Hamilton é contra derrubada de floresta para construir novo circuito no Rio
Os apoiadores do projeto dizem que mais árvores serão plantadas do que retiradas da área onde fica a Floresta de Camboatá, na zona Oeste da cidade, ao redor do que hoje é uma base militar desativada
Redação
09/10/2020 | 12:53

Lewis Hamilton, campeão de Fórmula 1, disse nesta quinta-feira 8 que não vê necessidade de uma nova pista de corrida no Rio de Janeiro e que é contra a derrubada de uma floresta para abrir o espaço de um autódromo.

Planos de um circuito de Grandes Prêmios que substituirá o Autódromo de Interlagos de São Paulo no calendário da F1 causaram uma polêmica local com ambientalistas que se opõem à sua localização.

Os apoiadores do projeto dizem que mais árvores serão plantadas do que retiradas da área onde fica a Floresta de Camboatá, no bairro de Deodoro, na zona Oeste da cidade, ao redor do que hoje é uma base militar desativada.

Hamilton, que pode ter se tornar heptacampeão mundial da próxima vez que visitar o Brasil, não tem papas na língua nas questões ambientais.

“Estava torcendo para não me fazerem esta pergunta”, disse o piloto da Mercedes antes do Grande Prêmio de Eifel em Nuerburgring no domingo. “Minha opinião pessoal é que o mundo não precisa de um novo circuito.”

“Acho que há muitos circuitos no mundo que são ótimos, e amo Interlagos”, afirmou, sobre a pista localizada na zona sul de São Paulo que abrigou a F1 no Brasil até o ano passado.

A prova deste ano foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.

Hamilton disse que não conhece todos os detalhes da pista em planejamento e que ouviu que será um projeto sustentável.

“A coisa mais sustentável que se pode fazer é não derrubar árvore nenhuma”, acrescentou.

“Com o desmatamento e tudo o mais, pessoalmente não acho que seja uma medida inteligente. Mais uma vez, não tenho os detalhes, mas não é algo que pessoalmente apoio.”

O antigo circuito carioca de Jacarepaguá foi demolido para abrir espaço para instalações usadas na Olimpíada de 2016, sediada no Rio de Janeiro.

*As informações são da CNN Brasil

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.