BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
Guedes diz que governo acabou com “privilégios” das aposentadorias
A declaração do ministro da Economia ocorreu durante participação no fórum Invest in Brazil, em Dubai
Metrópoles
15/11/2021 | 13:44

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta segunda-feira (15), que o governo federal acabou com os “privilégios da Previdência Social”. A fala ocorreu durante participação dele no Fórum Invest in Brazil, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O chefe da pasta defendeu que o Brasil está retomando a abertura econômica e que pretende alcançar arrecadação de meio trilhão de dólares apenas em comércio neste ano.

“O Brasil prossegue com as reformas, o Banco Central independente, gatilhos fiscais, marco regulatório do gás natural, do petróleo, das ferrovias, seguimos fazendo a transformação e esperamos que os senhores participem dessa mudança”, disse Guedes.

O ministro ainda aproveitou para alfinetar governos anteriores ao dizer que o Brasil estava “afundado em armadilha de excesso de intervenção estatal”.

Ainda durante sua fala no evento, o titular da pasta disse que o país apresenta um crescimento “acima da média mundial”, segundo ele, “graças a uma orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia”. “Não faltou dinheiro para saúde, mas ao mesmo tempo prosseguimos com as reformas estruturantes”, declarou o ministro.

Guedes rechaçou as previsões pessimistas de economistas e instituições financeiras. “A economia era um paraíso dos rentistas, e o inferno dos empreendedores. Agora o Brasil está virando um paraíso para os empreendedores. Os juros estão mais baixos, a economia está crescendo mais rápido, e o eixo de crescimento vai ser o setor privado”, afirmou.

Ao repetir que deseja atrair os “petrodólares” para o Brasil, o ministro da Economia estima que o país terá crescimento econômico acima dos 5,5% neste ano. “São sócios ideais para os recursos naturais que temos no Brasil. Precisamos dessa parceria no Brasil. Seremos sócios na criação e na reciclagem desses recursos”, completou o titular da pasta.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.