BUSCAR
BUSCAR
Encenação
Grupos apresentam “1º Encontro de Experiências Teatrais” neste sábado
Noite começa com a apresentação do Grupo de Teatro Sinta Amor, do projeto da Unicoopes-RN, em parceria com a Associação dos Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Redação
05/07/2019 | 10:05

A Varanda Espaço e Movimento (VEM) apresenta neste sábado, 6, às 18h, o “1º Encontro de Experiências Teatrais”, realizadas pelos grupos Sinta Amor, Rava e Varanda.

A noite começa com a apresentação do Grupo de Teatro Sinta Amor, do projeto da Unicoopes-RN, em parceria com a Associação dos Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Sindicato Adurn.

Dirigida por Isis de Castro, a montagem “A Vida É Uma Viagem” surgiu de oficinas teatrais com professores aposentados da UFRN, a partir de provocações que transformassem o olhar sobre a longevidade e os desafios dos movimentos dos corpos. No elenco, Alzenira, Carmélia Martins, Eliene Rodrigues, Mário Edson, Sabba, Socorro Evangelista e Sônia Othon.

Na sequência acontece a apresentação do grupo Rava, com a montagem Experimento Natureza. O grupo é formado a partir da oficina de iniciação à cena poética ministrada por Vânia Maria, na Vila Feliz, em Pium. O grupo é composto por Agnes Carelle, Andrea Silveira, Renata Marques e Vânia Maria. Os textos e as músicas de Experimento Natureza são autorais, com direção musical, direção geral e figurino de Vânia Maria.

Finalizando as Experiências Teatrais, a apresentação de Raio X. A montagem é uma criação coletiva sobre as emoções humanas. A proposta é mostrar que todas as pessoas são iguais, porém, singulares e individuais nas emoções e nos sentimentos. Direção de Laura Maria. No elenco, Ana Lúcia, Augusto César, Fernando Félix, Ísis de Castro, João França, Karin Villatore e Sandra Rejane.

De acordo com Laura Maria, organizadora do evento, a  Arte Teatral é, por excelência, uma prática compartilhada e surge da colaboração entre indivíduos, suas diversidades e os saberes que se completam e se misturam. “É o reconhecimento e o enriquecimento mútuos. A sensação é o que a vida é, de fato. A mesma máquina que cria os sonhos cria o real”, declara.

Ficha Técnica

O quê: Experiências Teatrais

Quando: Dia 06 de julho (sábado), a partir das 18h

Onde: Varanda Espaço e Movimento – VEM. Rua dos Corais, número 18, Vila de Ponta Negra, Natal/RN

Ingressos gratuitos

Sobre a Varanda

Por acreditar que a valorização da “Arte do Teatro” é um aspecto importante para o desenvolvimento individual do ser humano, o espaço cultural Varanda Espaço e Movimento – VEM – iniciou, em 2015, trabalhos com Experiências Teatrais. O objetivo da Varanda é promover e estimular a interpretação teatral, a leitura, a arte e a cultura. As aulas de Teatro são gratuitas, e acontecem nas terças e quintas, das 19h às 21h. Fones: (84) 3641-1615 e (84) 98808-1615. Endereço: Rua dos Corais, número 18, Vila de Ponta Negra, Natal/RN. Facebook e Instagram: varanda_espaco_movimento

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.