BUSCAR
BUSCAR
Serviço
Grupo Reviver segue calendário de mutirões do Outubro Rosa em Parnamirim
Grupo Reviver segue com as novas práticas a fim de resguardar pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros, o uso da máscara é obrigatório
Redação
13/10/2020 | 08:12

O Grupo Reviver segue o calendário de mutirões de mamografia especial do Outubro Rosa a partir desta terça-feira, 13, em Parnamirim. A Unidade Móvel Savana Galvão estará atendendo as mulheres com a realização de mamografias das 7h30 às 17h30, na Rua Mário Medeiros, 6, Cohabinal, até sexta-feira, 16. Para ter acesso ao exame, as mulheres devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Parnamirim e comprovante de residência. As fichas são distribuídas diariamente no início do expediente.

“Para nós, do Grupo Reviver, a prevenção e o trabalho para detecção precoce do câncer de mama acontecem o ano inteiro por meio dos nossos mutirões de mamografias. Em 2020, mais de 30 mil mulheres já foram beneficiadas, apesar da suspensão do nosso trabalho logo no início da pandemia da covid-19. Retomamos nossas atividades tomando todos os cuidados e seguindo as orientações das autoridades em saúde. O câncer não espera a pandemia passar”, afirmou a presidente Ana Tereza Fiúza Mota.

A presidente do Grupo Reviver destacou que a organização chega ao Outubro Rosa – mês especial de alerta às mulheres sobre a importância do cuidados com as mamas – com o sentimento de estar cumprindo com êxito a missão à qual se propõe, levando informação e proporcionando acesso aos exames mais eficientes no diagnóstico do câncer e outras alterações das mamas: a mamografia e a ultrassonografia. Mamografia por meio da Unidade Móvel Savana Galvão, facilitando o acesso das mulheres, e ultrassonografia a preços populares em parceria com o UNI-RN, nas Clínicas Integradas.

O Grupo Reviver segue com as novas práticas a fim de resguardar pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros, o uso da máscara é obrigatório, está sendo disponibilizado álcool em gel a 70% e antes de subir na unidade móvel as pacientes têm a temperatura verificada.

“É muito importante fazer a consulta anual com mastologista e a sua mamografia. E, todos os meses, fazer o autoexame, apalpando suas mamas e axilas. Há coisas que só nós podemos fazer por nós mesmos, o autocuidado é uma delas. Dizemos a todas as mulheres: se cuide. E ao menor sinal de alteração nas mamas, dor, alteração no formato ou secreção, procure o médico. O diagnóstico precoce e o rápido início do tratamento são os mais importantes aliados na cura”, afirma Ana Tereza.

Camisetas

As camisetas do Outubro Rosa seguem sendo vendidas a R$ 25,00 nas lojas Mulher Rendeira do Midway e Afonso Pena, 703.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.