BUSCAR
BUSCAR
Aprendizagem
Governo lança 2ª edição do Projeto de Inovação Pedagógica nesta quarta-feira 
PIP visa minimizar os problemas de aprendizagem enfrentados pelas escolas, possibilitando a melhoria e fortalecimento da participação dos professores e alunos
Redação
07/06/2016 | 16:56

O auditório Master da Escola de Governo, no Centro Administrativo, recebe nesta quarta-feira (08), às 10h, a 2ª edição do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica que vai contemplar 128 Escolas Estaduais.

O PIP visa minimizar os problemas de aprendizagem enfrentados pelas escolas, possibilitando a melhoria e fortalecimento da participação dos professores e alunos. Outro ponto é a redução da evasão escolar por meio de projetos que viabilizem a resolução de problemas e melhoria do aprendizado através de metodologias inovadoras.

O Governo do Estado do RN repassará R$ 4.749.000,00 (quatro milhões setecentos e quarenta e nove mil reais), aos Caixas Escolares das escolas contempladas. Os recursos são da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), através do Projeto RN Sustentável, por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

“Na primeira edição do PIP pais e professores puderam ver o entusiasmo e comprometimento dos alunos em querer ir para escola. Os diversos projetos como criação de uma rádio, plantio de uma horta, utilização de tablets, aulas de campo, entre outros, despertaram a motivação dos alunos em aprender as diversas áreas do conhecimento de maneira interdisciplinar. Por isso, triplicamos o investimento na segunda edição”, declarou o governador Robinson Faria.

“Motivar os alunos é um dos grandes desafios educacionais. Esse projeto dá a possibilidade de construir uma sinergia incluindo várias disciplinas. Por exemplo: se o aluno vai fazer o plantio de uma horta, ele estuda e aprende as disciplinas de ciências, biologia e matemática”, disse Claudia Santa Rosa, Secretária de Educação.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.