BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Governo federal oferece curso sobre como abrir uma igreja
Curso tem módulo sobre imunidade tributária das organizações religiosas e tratamento jurídico da religião
Metrópoles
23/03/2022 | 16:25

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Ministério da Economia, abriu um curso gratuito sobre formalização de organizações religiosas no Brasil.

O curso, elaborado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, tem um módulo sobre imunidade tributária das organizações religiosas.

Segundo a Enap, o público-alvo são servidores públicos, pessoas das diversas organizações religiosas e outros interessados. O curso foi publicado no site da escola em 27 de fevereiro.

Polêmica envolvendo pastores

Nesta semana, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, apareceu em uma gravação admitindo favorecer pastores na pasta a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ribeiro é suspeito de ter montado um gabinete paralelo com líderes evangélicos na pasta, o que incluiria pedidos de propina de um pastor a um prefeito para facilitar acesso a recursos do ministério. Nesta quarta (23/3), o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao STF que abra um inquérito contra o ministro.

Mais sobre o curso

“Você quer saber como ocorre o processo de formalização de uma organização religiosa? Quer conhecer quais são as garantias do Estado para o exercício das religiões no Brasil? Este curso apresenta instruções e esclarece os principais aspectos do ordenamento jurídico sobre o assunto”, diz o anúncio da Enap.

Nas 25 horas de carga horária, temas como o panorama das relações entre estado, direito e religião e o tratamento jurídico da religião também são abordados.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.